Notícias

O ALQUIMISTA, DO CHEF EDU CARDOSO, CONQUISTA RECONHECIMENTO E PLANEJA AÇÕES SOCIAIS


Com 40 anos de idade, que serão completados, sendo 21 deles dedicados a gastronomia, Eduardo Cardoso implantou oito restaurantes no eixo Rio-São Paulo. No finalzinho do ano passado, o empresário e chef de cozinha inaugurou na turística Monte Verde, junto com empresário Valdir Ruppel, O Alquimista.
De lá pra cá foram cinco meses e meio de muito trabalho e dedicação, em um abre e fecha insano por conta da pandemia. A verdade é que mesmo com todas as adversidades, o restaurante próprio tornou-se o mais comentado e prestigiado da estância climática.
Como o próprio nome diz, O Alquimista - Magia de cores, aromas, sabores texturas, surpresas e principalmente experiência. Desde o início, a proposta foi proporcionar ao cliente uma sensação de sabores e experiências diferenciadas.
Boa música, ambiente refinado sem ser arrogante, pratos elaborados e finalizados na frente dos clientes, e a alquimia como resultado final.  

Projetos sociais e reconhecimento
Quanto mais se debate a importância da conexão entre o chef e o produtor, mais protegemos a culinária de raiz. Um chef não pode desprezar os temperos das pequenas propriedades rurais, as frutas de época, os legumes da estação.

“Nosso país tem tudo. Cores, sabores, texturas dos mais variados. Além disso temos de formar novos profissionais. Fomentar e ajudar em projetos sociais, e proporcionar ao público mais que uma simples refeição, uma verdadeira experiência”, afirma Cardoso.
O Alquimista tem em seu DNA trabalhar e formar jovens talentos; e, para isso, tem o apoio do Instituto Chucrutes e o projeto Gostonomia.
O primeiro é para formação de crianças e o segundo para jovens que queiram ingressar na arte da gastronomia. 

Eduardo Cardoso
Cardápio inovador e diferenciado
Alguns pratos se destacam no cardápio, como: o Polvo Mediterrâneo, o Tutu à Mineira do Alquimista, e a Moqueca de Banana da Terra, que é a novidade vegana, além do cardápio perfeito do Mizu, o restaurante japonês do O Alquimista, inaugurado em março desse ano e que já é sucesso total.  
Em menos de seis meses de operação, O Alquimista já está na liderança das pesquisas no TripAdvisor, tem nota 9.4 no Google e acabou de ser reconhecido como um dos destaques do Garfo de Ouro, plataforma e guia, como destaque nacional de 2021.
E mais prêmios virão por aí. O Alquimista está sendo procurado por investidores para implantação de modelo de gestão, parceria e franquia que poderá acontecer a partir já do próximo semestre.  Vários empresários de São Paulo, cidades turísticas da Mantiqueira e do Sul de Minas Gerais já deixaram abertas negociações para futuras aberturas em outros destinos, além de Monte Verde.  

Serviço 

O ALQUIMISTA

70 pessoas

Música ao vivo

Aceita todos os cartões de crédito

Funciona de segunda a domingo das 12 às 23 horas.

Avenida Monte Verde 541. No melhor ponto da avenida central, bem distante do grande movimento do burburinho, garantindo total segurança em relação aos protocolos de isolamento social e não aglomeração.

Reservas: (11) 969138583 ou (35) 987088072

Mais informações: http://www.oalquimistarestaurante.com.br/

Instagram: @olaquimista_restaurante 


Edição Rose Cecilia

Assimptur Assessoria de Imprensa
claudio@assimptur.com.br
(11) 4329-6532
Data de publicação desta Matéria 21-05-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI