Notícias

MUSEU DE ENERGIA TEM PROGRAMAÇÃO NA #MUSEUMWEEK 2021


Unidades de Itu, São Paulo e Salesópolis já têm calendário definido para a oitava edição do festival virtual que reúne instituições culturais do mundo inteiro; atividades acontecem até 13 de junho.
O Museu de Energia vai integrar as atividades da #MuseumWeek 2021 - festival virtual que reúne mais de seis mil instituições culturais presentes no mundo inteiro, promovido anualmente pela Culture For Causes Network, a Art Explora e a UNESCO. As atividades deste ano ocorrerão entre os dias 7 e 13 de junho, com a participação de museus de mais de 100 países.
Da parte do Museu de Energia, o público poderá contar com uma programação diversificada, especialmente produzida pelas unidades de São Paulo, Salesópolis e Itu. Conforme proposto pela organização, um calendário foi definido para os sete dias de evento.

PROPOSTA
O objetivo da #MuseumWeek é alcançar públicos conectados, que não estão interessados em cultura e arte, mostrando-lhes conteúdo cultural inédito; estimular o espírito da criatividade e da criação em todos nós, além de reforçar a imagem dos artistas como atores que participam da transformação da sociedade.
Trata-se da oitava edição do evento, que ocorre anualmente desde 2014, via redes sociais, e sempre se baseia em torno da seguinte proposta: "7 dias, 7 temas e 7 hashtags". Na prática, isso significa que durante sete dias, instituições culturais são desafiadas a apresentarem sete atrações, baseadas em sete temas pré-definidos pela organização, nomeados por sete hashtags.

As sete hashtags escolhidas para a edição deste ano foram: #EraUmaVezMW (#OnceUponAtimeMW); #NosBastidoresMW (#BehindTheScenesMW); #PelosOlhosDasCriancasMW (#ChildrenEyesMW); #EurecaMW (#EurekaMW); #LegendeIstoMW (#GiveAcaptionMW); #ArteEmTodaParteMW (#ArtIsEverywhereMW) e #PalavrasProFuturoMW (#WordsForTheFutureMW).

MUSEU DE ENERGIA
Seguindo a proposta da organização, o Museu de Energia elaborou um calendário de atrações que vai misturar história, descobertas da vida e da ciência, novas expressões artísticas e muito ludismo. As exibições ocorrerão pelo Facebook e Instagram. Abaixo seguem os canais de comunicação do Fundação para acompanhar a programação

CANAIS DO MUSEU DE ENERGIA:

https://www.facebook.com/museudaenergia/

https://www.instagram.com/museudaenergia/

Sobre o Museu de Energia

O Museu de Energia possui três unidades (São Paulo, Itu e Salesópolis), todas mantidas pela Fundação Energia e Saneamento. Desde 1998, a entidade pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Por meio desses polos, o Museu de Energia realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

EMPRESA MANTENEDORA DA FUNDAÇÃO ENERGIA E SANEAMENTO: CESP

PATROCINADOR MASTER: CTG Brasil

PATROCINADOR: Comgás – Companhia de Gás de São Paulo

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-06-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI