Notícias

HOTÉIS, BARES E RESTAURANTES TÊM EXPECTATIVAS POSITIVAS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Sondagem realizada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) indica otimismo dos empresários. Esta época do ano é considerada uma das mais importantes para o varejo e para o setor de serviços.
O comércio costuma vibrar quando o sexto mês do ano se inicia. Isso porque, logo na segunda semana de junho, é celebrado o Dia dos Namorados. A data, considerada uma das mais importantes para o varejo, também é fortemente celebrada pelo setor de serviços, incluindo os meios de hospedagem e alimentação. Apesar da pandemia, os empresários de bares, restaurantes, hotéis e similares estão com boas expectativas para 2021.
De acordo com o levantamento realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), 55% da hotelaria nacional estima que a ocupação dos empreendimentos para a ocasião festiva será de 50% a 90%, a depender da região. Os setores de alimentação não ficam para trás: apenas 18% acreditam em uma baixa movimentação para a época, enquanto 82% defendem uma procura estável ou maior do que em outras datas do ano.
"Segundo o levantamento que fizemos internamente com os nossos associados, por todo o Brasil, 64% dos hotéis indicam manutenção ou acréscimo em seu faturamento, no Dia dos Namorados. Para restaurantes e bares, vemos que 56% esperam por um aumento de renda para o período, indo contra 36% dos empresários que avaliam que não haverá adição de caixa”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.
As expectativas gerais do setor também são positivas. O segmento de Hospedagem e Alimentação acredita que, ainda neste ano, haverá um crescimento de até 50% para o trade e 41% têm a expectativa de estabilidade em 2021. Em contrapartida, apenas 9% enxergam uma retração nas vendas.
"Com relação à economia do país, a opinião dos nossos empresários se mantem positiva. Setenta e sete por cento do setor prevê estabilidade ou crescimento para os próximos meses. Mas não podemos deixar de levar em consideração que 23% dos empreendedores de nossa base – que responderam à pesquisa - veem um final de ano mais complicado, com retração econômica", informa Sampaio.
A pesquisa, realizada pela FBHA, foi apurada ao longo do mês de maio, com o suporte dos sindicatos filiados à entidade, presentes em todo território brasileiro.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. 
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

História | FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
http://www.fbha.com.br/

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 08-06-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2021 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI