Notícias

FBHA LANÇA CAMPANHA “NÃO PODEMOS PARAR”


Entidade busca auxiliar na retomada das atividades do turismo brasileiro, que englobam hotéis, bares e restaurantes. Setor já acumula perda de R$ 355,2 bilhões.
Por conta da queda das receitas das atividades turísticas do país, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) mobiliza o setor para lançar, nesta quinta-feira (24), uma campanha nacional intitulada "Não podemos parar".
A ação, que conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem o intuito de auxiliar na retomada do segmento de forma segura, dentro dos protocolos de higienização estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
De acordo com Alexandre Sampaio, presidente da entidade, a medida busca alertar a sociedade sobre os prejuízos acumulativos que o setor tem sofrido desde a chegada da Covid-19 ao país. No começo do mês de junho, a CNC informou que o turismo brasileiro teve a perda de R$ 355,2 bilhões desde março do ano passado.
“O slogan da campanha já explicita o que queremos transmitir: precisamos acreditar em dias melhores e, por esta razão, não podemos parar. Devemos dar continuidade aos nossos negócios para que empresários, colaboradores e profissionais da área possam garantir a própria renda. É inconcebível permitir novas falências dentro do nosso ramo”, explica.
De forma intimista, a FBHA apresentará imagens que representam a vida do turismo brasileiro em suas diferentes formas. A federação defende que o segmento é reconhecido, mundo afora, pelo acolhimento e hospitalidade do país. Sendo assim, locais turísticos de todas as regiões brasileiras serviram de cenário para a campanha, criada pela equipe de Comunicação da FBHA.

Segundo a entidade, por meio do turismo, é possível vivenciar novas culturas, experiências, histórias e afetos. “Esses sentimentos são fundamentais para a qualidade de vida do ser humano. Estamos falando de mães e pais de família que dependem do setor diretamente. Queremos que os estados compreendam a gravidade de limitar o funcionamento de estabelecimentos vitais para a população”, destaca Sampaio.
O presidente ainda solicita apoio dos empresários que atuam neste ramo para aderirem ao movimento. Para auxiliar na divulgação da ação, a FBHA disponibilizará as peças da campanha para todos os seus sindicatos filiados, espalhados por todo Brasil.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. 
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 24-06-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI