Notícias

CIDADES DO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO CONCORREM AO PRÊMIO TOP DESTINOS TURÍSTICOS


As cinco cidades que integram o Circuito Litoral Norte de São Paulo estão disputando o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021. Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba se destacam na premiação que visa identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é organizada em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.
Anual, o reconhecimento está em sua terceira edição e conta com 16 categorias em disputa: Turismo Social, Ecoturismo, Turismo Cultural, Turismo Religioso, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo de Esportes, Turismo de Pesca, Turismo Náutico, Turismo de Aventura, Turismo de Sol e Praia, Turismo de Negócios e Eventos, Turismo Rural, Turismo de Saúde, Turismo de Parques Temáticos, Turismo de Compras e Turismo Gastronômico.
Além de reafirmar o grande potencial natural da região, as categorias do Prêmio Top Destinos Turísticos reforçam os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo.
Bertioga está concorrendo em doze categorias, seguida por Ilhabela, que está inscrita em sete, Ubatuba, em cinco, Caraguatatuba, em quatro, e São Sebastião, competindo em duas disputas.
“O reconhecimento da vocação turística de nossa região por parte do turista é de grande importância para todo o desenvolvimento, estruturação e promoção do destino Litoral Norte. A variedade de atrativos, opções de empreendimentos e fácil acesso tornam cada um de nossos municípios preferências do público de diferentes perfis. Nesta importante premiação, é muito satisfatório contar com o prestígio de nossos visitantes e amantes da natureza", diz o presidente Interino do consórcio turístico, Gustavo Monteiro.
A premiação leva em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos. Além disso, as cidades recebem pontuação técnica, de 1 a 100, por uma Comissão Julgadora.
“As cinco estâncias que compõem o Circuito Litoral Norte se inscreveram e estão em plena campanha, promovendo seus atrativos turísticos que são muitos. E como um dos objetivos do prêmio é ser didático, faz parte da missão, tanto da SKÅL, quanto da ADVB, a gente vê com muitos bons olhos o envolvimento do Circuito Litoral Norte para servir de exemplo a outras iniciativas que estão em diversos estágios de desenvolvimento em todo o estado de São Paulo”, afirma o presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Aristides Cury.

Para votar na sua cidade de preferência, confira cada categoria:

Bertioga: Aventura, Cultural, Ecoturismo, Esportes, Estudos e Intercâmbio, Gastronômico, Náutico, Negócios e Eventos, Parques Temáticos, Pesca, Social e Sol e Praia.

Caraguatatuba: Esportes, Gastronômico, Rural e Sol e Praia.

Ilhabela: Cultural, Ecoturismo, Esportes, Gastronômico, Náutico, Negócios e Eventos e Sol e Praia.

São Sebastião: Gastronômico e Sol e Praia.

Ubatuba: Ecoturismo, Esportes, Gastronômico, Náutico e Sol e Praia.

As votações seguem abertas pelo site www.votetop.com.br e se estendem até o dia 15 de outubro de 2021. A cerimônia de entrega dos troféus aos destinos campeões está prevista para ocorrer em novembro na capital paulista.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).
O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.
Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Edição Rose Cecilia


Assimptur Assessoria de Imprensa
claudio@assimptur.com.br
(11) 4329-6532
Data de publicação desta Matéria 14-07-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI