Notícias

ABAV-SP E AVIESP OFICIALIZAM UNIFICAÇÃO COM VOTAÇÃO UNÂNIME DOS ASSOCIADOS AVIESP

Marcos Lucas, presidente da Aviesp, Fernando Santos, presidente da Abav-SP.
Nesta terça-feira (20), a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) realizaram uma coletiva de imprensa on-line para anunciar oficialmente a unificação das entidades. O encontro contou com a presença de Fernando Santos, presidente da Abav-SP, Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, e Marcos Lucas, presidente da Aviesp.
“Para nós é um motivo de orgulho anunciar essa unificação, já que trabalhamos durante dez anos para chegar a esse momento histórico. Hoje, com a ampliação de esforços, somos cerca de 600 agências associadas. Vejo o Estado de São Paulo como a locomotiva do turismo e que ficará ainda mais latente e fortalecido com as nossas propostas. As vozes de cada associado, tanto do interior como da capital, serão ouvidas”, comemora Fernando.
Na coletiva, Marcos apresentou os resultados da Assembleia Geral Ordinária da Aviesp, ocorrida no dia 19 de julho, e revelou os votos dos associados, todos a favor da união das entidades. “Todos os associados presentes no encontro aprovaram a migração para o quadro associativo da ABAV-SP, ou seja, a votação foi unânime. Essa unificação reforça o objetivo das associações de trabalhar diariamente na defesa dos direitos dos agentes de viagens, ampliando benefícios e serviços”, comenta.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional.
Já Magda celebrou o fortalecimento do setor. “Essa unificação mostra uma visão de futuro, em que as entidades irmãs precisam estar juntas. São Paulo é o estado mais importante em termos de turismo do país, representando mais de 60% de todo o turismo emissivo e receptivo. O interior paulista é o segundo maior emissor de viagens do Brasil, ficando atrás apenas da capital. Com uma associação unida, vamos seguir mais fortes, representando toda essa cadeia.”

Cronologia da unificação
Em 2011, William Périco, presidente da Aviesp, e Edmar Bull, presidente da Abav-SP, perceberam que as duas organizações trabalhavam em prol dos mesmos objetivos. Desde então, foi elaborado um plano estratégico a longo prazo para a unificação das associações. Périco trouxe a Aviesp para a sede da Abav-SP, onde está localizada até hoje. Depois, Marcelo Matera foi responsável por diversas negociações, e Antonio Azevedo recebeu a Aviesp como associada congênere da Abav Nacional. Em novembro de 2018, foi aprovada a alteração do estatuto da entidade do interior paulista e, no ano passado, a Abav-SP alterou o dela para, enfim, judicialmente iniciar a unificação.
Em janeiro de 2020, as associações divulgaram a união operacional e contrataram Juliana Assumpção para o cargo de diretora de negócios das duas entidades. Depois, compartilharam dos mesmos fornecedores e parceiros de seguros, além de realizarem a junção dos contatos telefônicos. A partir deste momento, todas as ações foram feitas em conjunto.
Por fim, após a votação unânime da Assembleia Geral Ordinária da Aviesp, a unificação foi oficialmente confirmada. A partir de setembro cerca de 600 agências serão Abav-SP Aviesp.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@aviesp.org.br ou pelo telefone (11) 2626-1905. Acompanhe também as redes sociais: Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp)

Abav-SP/ Aviesp - Página inicial | Facebook

https://www.facebook.com/abavsp.aviesp/

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 23-07-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2021 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI