Notícias

COMANDANTE DA GOL RECEBE HOMENAGEM EM SEU ÚLTIMO VOO


Há 19 anos trabalhando na Companhia, comandante Roberto Costa se despede da profissão em voo com chegada em Florianópolis.
Hoje, após pousar pela última vez um Boeing 737 na pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o comandante Roberto Costa sentiu que sua missão à frente de uma aeronave, desbravando os céus do Brasil, havia se cumprido.
Seu voo antes da sonhada aposentadoria saiu hoje de Congonhas, em São Paulo, às 10h15, e fez sua última parada no Aeroporto Internacional de Florianópolis às 12h.
Em 46 anos de profissão e 28 mil horas de voo, Roberto se orgulha por ter treinado e formado cerca de 300 pilotos e copilotos na área. Foram muitas horas ao lado de seus alunos no simulador, dando instruções de rotas ou até mesmo em voo dentro da cabine.
"Cada aluno que você forma, é um amigo que conquista. A aviação é o sonho de muitos e você está ajudando aquele desejo a se tornar realidade. Você transmite a sua experiência e isso será levado a outras gerações. Deixa-se a cabine, mas os ensinamentos estarão sempre na lembrança dos seus alunos, é muito emocionante", diz o comandante Roberto Costa, da GOL.
Dos momentos mais importantes de sua carreira, o piloto relembra o dia em que transportou o ilustre Luiz Gonzaga, grande cantor e sanfoneiro pernambucano. Roberto toca gaita de boca, e ao avistar o artista na aeronave, teve a ideia de fazer uma homenagem com uma das músicas mais famosas de Gonzaga, "Asa Branca", de dentro da cabine, ao microfone. O cantor ficou muito emocionado, agradeceu a música e disse que jamais havia recebido tal presente.
O que Roberto também não esquecerá jamais e que já lhe traz muita saudade é poder ver o desenho das nuvens, o nascer e o pôr do sol e as estrelas cadentes mais de perto. "Apreciamos tanta coisa quando estamos no comando da aeronave que será impossível esquecer cada momento", completa o comandante Costa.

Agora aposentado de sua profissão, Roberto, de 67 anos, quer desfrutar a família, os filhos e netos, e se dedicar a projetos pessoais e profissionais.

O vídeo com a chegada do Comandante no Aeroporto Internacional de Florianópolis pode ser encontrado neste link .

A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado - SMILES, recentemente incorporada à GOL - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.

Ficheiro:LogoGOL-Pref-FundoClaro-RGB.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 30-08-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI