Notícias

VANESSA LOMBARDI PRESIDENTE DO SANTOS CONVENTION & VISITORS BUREAU


Vanessa Lombardi é CEO e fundadora da Full Time Eventos e Turismo, Diretora Regional da ABEOC Brasil - SP e Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau.
O Dia Mundial do Turismo, comemorado neste 27 de setembro, ocorre este ano especialmente repleto de esperança e expectativa. Vivemos momentos delicados após meses de incertezas, porém vislumbramos uma temporada promissora a partir desta primavera/verão com o mercado aquecido pela demanda reprimida de viagens. Os últimos feriados prolongados, com a ocupação ultrapassando 85% nos hotéis santistas, já nos deram uma prova do que podemos esperar para as férias de final de ano, Natal e Réveillon.
O turismo doméstico deve ser a grande aposta dos principais destinos nacionais pela facilidade de acesso, preços competitivos e a insegurança que viagens mais longas e internacionais ainda causam no grande público consumidor. Dentro desse contexto Santos desponta como uma excelente opção pela proximidade com São Paulo capital, aeroportos e interior do Estado. Além disso, é uma cidade segura e com qualidade de vida, e possui uma rede hoteleira com grandes marcas. No segmento de turismo corporativo temos um grande diferencial, o novo centro de convenções da cidade: o Santos Convention Center, administrado pela GL Events. Dentro de nossas ações está a prospecção de eventos que ocorrerão em 2022 e 2023, a participação de duas grandes feiras do segmento de turismo de eventos nos dará a oportunidade de apresentar esse grande diferencial para o público potencial do segmento de turismo de negócios e eventos. Sabemos a importância desse segmento para o impulsionamento do mercado em geral, impactando diretamente na economia local e regional. Ainda vivemos a expectativa quanto ao retorno dos cruzeiros marítimos, mas estamos confiantes em todo o movimento feito tanto pelo poder público assim como pelas entidades competentes para que possamos ter essa retomada com toda a segurança necessária. Santos é um dos destinos preferidos por se tratar de um dos principais portos de embarque, desembarque e trânsito do País e com isso recebe um fluxo de milhares de pessoas. Nosso intuito é nos aproximarmos desses turistas para que aproveitem ao máximo a passagem por Santos e aproveitem para conhecer mais a cidade. Acreditamos que há um grande desejo coletivo para novas experiências e sabemos o quanto Santos pode se destacar diante desse necessário pela acolhida, infraestrutura, diversidade de entretenimento e hospitalidade. Estamos otimistas para o último trimestre do ano e o início de 2022, e trabalhando em parceria com o poder público e iniciativa privada em campanhas para atrair cada vez mais esses turistas que procuram uma experiência diferenciada em nossa cidade. Viva o turismo! Setor que gera milhões de empregos, movimenta a economia, e proporciona momentos inesquecíveis!

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-09-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI