Notícias

CIRCUITO LITORAL NORTE PARTICIPA DE FÓRUM DE TURISMO LGBT DO BRASIL NESTA QUINTA-FEIRA (30)


Compondo o estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, o consórcio também estará presente na ABAV Expo que ocorre na próxima semana.
O Circuito Litoral Norte de São Paulo integrou, nesta quinta-feira (30), a lista de destinos paulistas apresentados pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado no 5º Fórum de Turismo LGBT do Brasil. O evento, que desta vez ocorreu de forma híbrida, reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global.
O Fórum de Turismo LGBT do Brasil chegou em sua quinta edição unindo tecnologia, calor humano – com protocolos biossanitários – e discussões relevantes sobre o mercado turístico, tais como oportunidades de trabalho no segmento para pessoas transgênero e os principais destinos nacionais preparados para esses turistas.
Segundo a "Pesquisa de Viagens LGBTQ+ Pós Covid 2021", realizada pela Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA), entre 26 de março e 9 de abril de 2021, as viagens domésticas estão no topo da lista de atividades deste público nos próximos seis meses, enquanto voos mais longos e atividades em grupo levarão mais tempo para se recuperar.
E o Litoral Norte de São Paulo, integrando as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, oferece uma diversidade de atrativos – tanto de sol e mar, quanto ecoturismo, aventura, náutico e gastronômico - e serviços de hospedagem, alimentação e lazer, se destacando como um dos destinos com grande potencial LGBT friendly para se destacar neste momento de retomada.
“Trabalhar novos públicos, novos polos emissores e desenvolver novos produtos profissionalizados de longa estadia e maior ticket médio é um dos focos do trabalho do Circuito Litoral Norte. Nessa retomada, estamos com ações estruturadas aproximando municípios, Governo e trade turístico, e já iniciamos a promoção para trazer resultados diretos em curto prazo”, afirma o secretário Executivo do consórcio, Gustavo Monteiro.

ABAV Fortaleza confirmada
Na próxima semana, de 6 a 8 de outubro, o Circuito Litoral Norte de São Paulo vai participar, também, da ABAV Expo, que ocorre em Fortaleza. No evento, o consórcio turístico, além de se apresentar no estande da SETUR/SP, vai realizar capacitação para agentes e operadores participantes, apresentando os principais fornecedores da Região Turística que estão cadastrados no Guia Geral do site.

Para participar, as empresas devem acessar: https://circuitolitoralnorte.tur.br/cadastro-guia

Sobre o Circuito Litoral Norte
O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).
O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.
Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br

Edição Rose Cecilia

Cláudio Lacerda Oliva
claudio@assimptur.com.br
Data de publicação desta Matéria 01-10-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI