Notícias

CAMINHO DOS SANTOS MÁRTIRES INCORPORA ROTEIRO ECOLÓGICO OPERADO PELA TERRA MOLHADA










Foto por Sidnesio Moura / Caminho dos Santos Mártires - Roteiro ecológico
Nova rota turística do Rio Grande do Norte, o Caminho dos Santos Mártires do Brasil incorporou em sua programação de passeios um novo roteiro ecológico. Em parceria com a operadora de receptivo e agência Terra Molhada, especializada em turismo de aventura, o roteiro, com aproximadamente três horas de duração, tem um trajeto entre rio, lagoa e trilha que rasga a Mata Atlântica preservada, com ponto de apoio para se refrescar com água, sucos e frutas.

Foto por Sidnesio Moura Caminho dos Santos Mártires - Roteiro ecológico
O passeio é realizado em canoas, partindo do rio Pirangi e chegando até as ruínas da Casa de Pedra de São João Lostau Navarro. Essa nova opção de passeio acontece na cidade de Nísia Floresta, um dos mais impactantes destinos turísticos do litoral potiguar e onde o Caminho tem parada obrigatória.

Foto por divulgação / José Maria Falcão e Paloma Pereira – idealizadores do novo roteiro ecológico
Além disso, o turista pode visitar ali a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, o túmulo da feminista Nísia Floresta e o museu que leva o seu nome e que também conta a sua história, além de um cardápio de lindas praias e mais de 27 lagoas cristalinas.

Foto por Sidnesio Moura / Caminho dos Santos Mártires - Roteiro ecológico
Aliás, visitar esta cidade é se deparar com muita ecologia e locais de importantes acontecimentos históricos, como o ponto no qual teve início a famosa Campanha da Fraternidade em 1963, no distrito de Timbó, onde a congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado podem dar explicações sobre esse importante acontecimento, que mudou definitivamente a concepção do catolicismo no Brasil.

Foto por Sidnesio Moura / Caminho dos Santos Mártires - Roteiro ecológico
Para a sua hospedagem, consulte o Praia Bonita Resort e a Pousada Arituba, que ficam pertinho da lagoa mais famosa do Rio Grande do Norte. Confira também o complexo Camurutaba e os restaurantes Caranguejo do Olavo e Camarão do Olavo.

Foto por Sidnesio Moura / Caminho dos Santos Mártires - Roteiro ecológico
Mais informações podem ser acessadas no site www.caminhosantosmartires.com.br ou pelo telefone (84) 99831-0358, com o Diretor de Operações Sidnesio Moura. 
Consultas também podem ser feitas diretamente no site da Terra Molhada: www.terramolhadaaventura.com.br

Edição Rose Cecilia

Cláudio Lacerda Oliva
claudio@assimptur.com.br
Data de publicação desta Matéria 07-10-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI