Notícias

RIOGALEÃO INAUGURA PRAÇA DO RIO NO EMBARQUE DOMÉSTICO


Inspirado nas tradicionais praças cariocas, o projeto reúne quatro novas opções gastronômicas e conta com menu assinado pelo chef Thiago Sodré.
O embarque doméstico do RIOgaleão conta com um novo espaço de convivência, que reúne conforto e o melhor da gastronomia carioca. A Praça do Rio traz um projeto de arquitetura inspirado nas tradicionais praças da cidade, com um ambiente leve e descontraído. 
Com o objetivo de aprimorar a experiência de quem passa pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, a Praça do Rio traz a oportunidade de o passageiro reviver a cidade maravilhosa e seus sabores. Os responsáveis por deixar esse gostinho de quero mais ao viajante são as operações A Saideira, Doog, Frutaria e Ventana Bar & Café 
“Nossa paixão pelo Rio de Janeiro está presente em cada canto do aeroporto, por isso queríamos reforçar esse sentimento com os nossos passageiros. Aliado a isso, nossa proposta é transformar o tempo de espera em um momento de prazer e relaxamento antes do embarque”, afirma Tatiana Pizzolante, gerente de Varejo do RIOgaleão.  
O projeto conta com a experiência de Humberto Munhoz, responsável pelo restaurante A Saideira e sócio fundador do Retail Makers, grupo especializado em alimentos e bebidas. O empresário também esteve à frente da chegada da operação ao embarque internacional do RIOgaleão, em 2018.  
A novidade está no menu especial idealizado pelo renomado chef carioca Thiago Sodré. “Montamos o cardápio pensando em oferecer pratos com um sabor familiar, que sejam gostosos e bem temperados, mas com aquele toque de chef. Nosso objetivo é servir o cliente em até 10 minutos para não comprometer o embarque dos passageiros”, explica. 
“Desta vez, pensamos em oferecer ao viajante um momento único de conexão com a cultura da cidade. Afinal, o povo carioca é conhecido pela sua hospitalidade e receptividade calorosa. Por isso, investimos em um comfort food, com um sabor de comida caseira que promete marcar os passageiros do RIOgaleão”, explica Humberto Munhoz.  
O lojista também está à frente da chegada do Ventana Bar & Café ao embarque doméstico do RIOgaleão. A casa mistura o conceito de bar e café em um mesmo estabelecimento, com um cardápio que vai desde finger food e drinks a uma gama de sabores de café para uma experiência sensorial. 
Apaixonado por aeroportos desde pequeno, Aldo Braga Júnior é o responsável pela chegada da Doog e Frutaria. Ao lado do sócio Gustavo Kaufman, o empresário decidiu trazer para o RIOgaleão duas operações que, mesmo com propostas distintas, oferecem sabores que representam a alma do carioca.  
A grife de cachorro-quente de carrocinha Doog desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim para transformar a experiência do passageiro. “Nosso objetivo é oferecer um lanche simples e original, com receita própria. Queremos despertar a memória afetiva que o cachorro-quente representa para as pessoas”, explica Aldo Braga Júnior. 
Visando difundir o conceito de cozinha healthy, o restaurante Frutaria reúne em seu cardápio diversas opções para que o consumidor tenha acesso à uma alimentação mais benéfica para a saúde. “Queremos ajudar as pessoas em sua busca por um estilo de vida mais saudável”, afirma o empresário.  
Além dos quatro restaurantes, a Praça do Rio também contará com um espaço para manifestações artísticas, com miniexposições e projetos musicais. Sempre respeitando os protocolos de distanciamento social devido à pandemia.  

Sobre o chef Thiago Sodré 
Formado em 2007 pelo Senac, Thiago Sodré trabalhou por sete anos como chef no restaurante tailandês Sawasdee (RJ), seguindo os passos do pai, o renomado chef Marcos Sodré, onde foi eleito chef-revelação pela revista Veja Rio e pelo Guia Danusia Barbara. Em 2014, estreou no YouTube o canal Cookfork, ensinando receitas do dia a dia, além de trabalhar em eventos, jantares particulares e aulas de gastronomia.  Em 2017, foi chamado para abrir e comandar a cozinha do Nola, onde está atualmente.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 08-10-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI