Notícias

OITAVO CONGRESSO E OITAVA ROMARIA DOS PROFISSIONAIS DE TURISMO A APARECIDA ACONTECE DE 12 A 14 DE NOVEMBRO


A cidade de Aparecida, em São Paulo, onde se encontra o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, irá receber o Oitavo Congresso e Oitava Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida. 
As principais referências do Turismo Religioso no Brasil estarão presentes abordando temas pertinentes à retomada do Turismo Religioso no Brasil. 
Entre estas referências está Sidnesio Moura, Secretário Adjunto de Turismo de Canguaretama, no Rio Grande do Norte, e idealizador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, que vai abordar o tema Turismo de Experiência e Fé, apresentando o novo perfil de turista pós-pandemia, e como este viajante irá pontecializar a demanda do Turismo Religioso no país. 
Sidnesio participou de quatro edições da Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida. Esteve presente na primeira edição no ano de 2014.
Para ele, o congresso é um evento de grande importância para o Turismo Religioso no Brasil, e incentiva e convida a todos a participarem e receberem as bênçãos de Deus na Casa da Mãe, Nossa Senhora Aparecida. 
"Venham participar, é importante nestes primeiros passos da retomada do turismo estarmos em um evento como a Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida e conhecermos o potencial do Turismo Religioso em nosso país e os especialistas do setor", acrescenta.
Sidnesio Moura é uma das principais referências do Turismo Religioso no Brasil, principal nome do segmento no Nordeste e no estado do Rio Grande do Norte. Idealizador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, do Fórum Nacional de Turismo Religioso, foi através dele que veio o pedido para a criação do GT de Turismo Religioso no ano de 2016, ao então Governador Robinson Farias.  Deu suporte em todo o material necessário para a elaboração do decreto e composição do Grupo de Trabalho. 
Este ano, o GT é oficializado com o Decreto da Governadora Fátima Bezerra, onde o estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Turismo, órgão responsável na administração do GT, toma um passo importante para fortalecimento do Turismo Religioso.

Edição Rose Cecilia

Cláudio Lacerda Oliva
claudio@assimptur.com.br
Data de publicação desta Matéria 10-11-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI