Notícias

GASTRONOMIA INCLUSIVA / CASA GRANDE HOTEL RESORT & SPA OFERECE MENU DIVERSIFICADO PARA PESSOAS COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES


Foto: Grelhado misto de frutos do mar na chapa de pedra sabão_Divulgação Atlântico Frutos do Mar_CGH
Complexo gastronômico do resort oferece alternativas ricas em sabor e variedade para público vegano, vegetariano e com restrições alimentares. Aos hóspedes há ainda a possibilidade de menu personalizado
Quem tem restrições alimentares pode enfrentar dificuldades na hora de comer fora de casa. O desafio é ainda maior quando a ideia é viajar, uma vez que muitos estabelecimentos não oferecem uma variedade satisfatória de pratos - saborosos e diversificados - para atender a esse público, que cresce cada vez mais. Pensando nisso, o Casa Grande Hotel Resort e SPA, um dos mais charmosos resorts do litoral paulistano, desenvolveu uma experiência gastronômica exclusiva, que considera as necessidades e preferências individuais de cada hóspede.
Para garantir um atendimento de excelência - padrão no hotel que completa 50 anos em 2022-, a equipe de nutrição realiza uma entrevista individual com cada hóspede que sinaliza possuir restrições alimentares no momento do check-in, seja por intolerância a algum componente ou por estilo de vida, como é o caso do vegetarianismo e do veganismo. Dados como intolerâncias alimentares, preferências, palatabilidade, e culinárias favoritas do hóspede são colhidos e utilizados como base para a criação de um exclusivo menu customizado, que engloba desde o café da manhã até o jantar.
"O atendimento personalizado faz parte do DNA do Casa Grande Hotel e nos orgulhamos de atender a cada hóspede com o carinho e atenção que ele merece. Não poderia ser diferente no que tange a nossa gastronomia, afinal, ela é uma parte fundamental da experiência conosco e queremos garantir que seja perfeita sempre", conta Altair Teixeira, Food and Beverage Manager do Casa Grande Hotel.
O menu personalizado não tem custo adicional, basta o hóspede sinalizar a necessidade no momento da reserva ou com 72 horas de antecedência ao seu check-in. Visitantes e hóspedes em períodos menores podem ainda saborear os deliciosos pratos do complexo gastronômico do Casa Grande Hotel. São cinco restaurantes onde é possível desfrutar de sabores diversos, que vão desde os tradicionais temperos brasileiros até as particularidades contemporâneas da curiosa culinária tailandesa.
Todos os restaurantes possuem opções para pessoas com restrições alimentares. Destaque para o sanduíche de pão sem glúten com ricota e ervas, alcachofra grelhada, tomate fresco e rúcula (vegetariano e sem glúten) do Colonial Café, que possui ainda opção com hommus no lugar da ricota para intolerantes à lactose.
No Atlântico Frutos do Mar, é possível escolher entre a salada de folhas nobres com palmito, azeitona, tomate e azeite extravirgem (vegano, sem glúten e sem lactose); o carpaccio de polvo com brunoise de cebola roxa, tomate e alcaparras (sem glúten e sem lactose; o famoso grelhado misto de frutos do mar na chapa de pedra sabão (sem glúten e sem lactose) e o delicioso risotto de alho poró (vegetariano).
Já no Thai, reconhecido como uma opção única de gastronomia tailandesa e premiado com Certificado de Excelência pelo TripAdvisor, pratos como rolinho vietnamita recheado com manga e legumes (vegano, sem glúten e sem lactose); bolinho de arroz de jasmim com legumes e curry  (vegetariano e sem lactose); Khao Phad Pak – arroz de jasmim com legumes, cebolas, cogumelos, manjericão e shoyo (vegano e sem lactose) e Phad Phak – pasta de arroz sauté com brotos de feijão, cebolinha e cenoura (vegano, sem lactose e sem glúten) são a pedida perfeita para encantar os mais variados paladares.
Para os amantes da tradicional culinária italiana, o restaurante Vila Rica oferece, em ambiente elegante e intimista, com lareira e terraço com vista para a piscina, pratos encantadores como Caponata Siciliana – pão rústico italiano, berinjela, pimentões, azeitonas e azeite extravirgem (vegano e sem lactose); Penne al limone com sauce bechamel, lâminas de aspargos e brie empanado (vegetariano) e o clássico Gnocchi al sugo (vegano).
Localizado a apenas 70 km da capital paulista, na bela praia da Enseada, no Guarujá (SP), o complexo gastronômico do Casa Grande Hotel é a opção perfeita para quem explorar novos sabores usufruindo de uma vista paradisíaca, sem precisar viajar ou passar longas horas na estrada, tendo ainda a certeza de que encontrará opções variadas e saborosas para todos os gostos e perfis alimentares.

Sobre o Casa Grande Hotel 
O Casa Grande Hotel Resort & Spa está instalado em uma área de 45 mil m², de frente para a Praia da Enseada, no Guarujá, uma das mais belas paisagens do litoral paulista, a apenas a 70 km de São Paulo. Por seis anos consecutivos – 2014 a 2019, o Casa Grande Hotel e o restaurante Thai receberam o Certificado de Excelência da TripAdvisor. 

Av. Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP)

Contato: 13 3389-4000 | geralreservas@casagrandehotel.com.br

Reservas: (13) 99799-8705 (WhatsApp)

Site: casagrandehotel.com.br

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 13-12-2021
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI