Notícias

O ALQUIMISTA PRODUZ SABORES INÉDITOS


Edu Cardoso é o nome do empreendedor que até os 19 anos frequentava os campos de futebol de times como Portuguesa, Corinthians e Rio Branco de Americana, disputando campeonatos como a Copa São Paulo. Um rompimento de ligamentos no tornozelo levou o menino, que sempre se deliciou com os pães e bolachinhas da Vó Aurea, a adentrar no mundo da gastronomia.
Passando por todos os estágios nos restaurantes, foi de cumim a garçom e mâitre, passando a ser consultor de diversos restaurantes no eixo Rio-São Paulo, somando sua experiência pessoal com 21 cursos voltados para cozinha profissional e a oportunidade de trabalhar com nomes importantes da gastronomia internacional.

Em dezembro de 2020, em plena pandemia, quando em visita comercial a Monte Verde (MG), se apaixonou pelas montanhas da Mantiqueira e, com o feeling de quem entende de sabores, viu a possibilidade de criar seu próprio restaurante no distrito turístico, com uma gastronomia própria e inovadora.
A casa O Alquimista trouxe para a cidade a oferta de uma culinária diferente da tradicional local, com cardápio que traz novidades a cada estação. Foi o pioneiro em servir sushi em Monte Verde, t-bone (com 900 g), frutos do mar, entre outras opções, tendo hoje como destaque o polvo mediterrâneo.

O conceito do bem receber é outra das marcas registradas do restaurante, que oferece 42 mesas em um espaço aconchegante, em que crianças se encantam tirando surpresa da cartola no final das refeições e onde até os pets têm cardápio próprio e são tratados de forma especial, com direito a almofadas próprias e bilhetinho do chef.
Como o próprio nome diz, o chefe é um alquimista que adora desafios e aceita solicitações de clientes, mesmo não estando no menu, criando pratos exclusivos.
O restaurante tem em sua assinatura questões voltadas à sustentabilidade e projetos sociais que iniciam jovens e crianças no mundo dos sabores.

Com apenas um ano de funcionamento, o Alquimista já coleciona alguns prêmios da crítica gastronômica e já pensa em expansão, criando mais duas casas, uma no interior e outra na capital paulista, que levarão o nome e a sabedoria da mistura de sabores do O Alquimista.
O Alquimista funciona de 3ª a sábado, das 12h às 23h, e aos domingos até às 17h. Fica na Av. Monte Verde, 541, Monte Verde (MG). Telefone: (11) 96913-8583

https://www.oalquimistarestaurante.com.br/pagina/MjA0/o-restaurante

FOTOS: divulgação

Edição Rose Cecilia

Cláudio Lacerda Oliva
claudio@assimptur.com.br
Data de publicação desta Matéria 24-01-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2022 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI