Notícias

OS 4 MELHORES DESTINOS DO SUL DO BRASIL PARA APROVEITAR AS FÉRIAS DE VERÃO


A região do sul é a menor dentre as cinco regiões brasileiras, mas nem por isso deixa de oferecer os melhores destinos do Sul do Brasil para visitar nesse verão!

Se o intuito das suas férias de verão é aproveitar a região Sul, também é uma excelente opção para viajar em família.
A expectativa para 2022 é grande, afinal está todo mundo ansioso para o ano acabar e  retomar a vida social, mesmo que de uma forma diferente.
De qualquer forma, não custa já começar a se programar e planejar a viagem com calma, já cientes de que as festas do fim de ano ainda podem ser um pouco diferentes, mesmo com o avanço da vacinação e a abertura das fronteiras. 
Muitos locais possuem suas próprias regras a fim de cumprir com todos os protocolos e requisitos de segurança e saúde, e evitar maiores aglomerações, para que todos possam curtir as atrações de forma mais segura.
Como a reabertura das fronteiras internacionais ainda não é garantida, o ideal é que os planos fiquem mesmo de viajar localmente pelo Brasil, tentando ficar próximos aos seus locais de partida, podendo usar o carro ao invés de avião. 
Pensando nisso, selecionamos os 4 melhores destinos do Sul do Brasil para você curtir em família as sua férias e feriados, já que a região oferece opções litorâneas e serranas.

Confira abaixo!

Gramado (RS)
Se você quiser inovar e não escolher um destino de praia nessas férias, Gramado pode ser uma ótima opção para uma viagem inesquecível em família.  Gramado é um dos melhores destinos do Sul para curtir várias atrações diferentes, para todos os gostos e idades, em um só local, principalmente no final do ano.
Mesmo no verão, o clima é mais ameno, e fica propício para aproveitar toda a programação e passeios que a cidade oferece. No fim de ano, Gramado se enfeita inteira para o Natal Luz, com belíssimas decorações natalinas pelas ruas, desfile, shows e diversas outras atrações que se estendem até a noite de Ano Novo, com queima de fogos.
Além disso, a cidade conta também com ótimas vinícolas e cervejarias, as melhores chocolaterias e restaurantes de alta gastronomia.  Para as crianças, os parques temáticos são um show à parte. Tudo isso em meio a belíssimas paisagens naturais, podendo ser apreciadas pelo  famoso tour de Trem Maria Fumaça por Gramado e Canela. 

Curitiba (PR)
Ainda em um roteiro longe das praias, Curitiba, a capital do Paraná, é outro destino para quem busca mais tranquilidade sem grandes agitos e grandes aglomerações de fim de ano, principalmente se estiver viajando com crianças.
A cidade é realmente linda e oferece diversos pontos turísticos muito bacanas para visitar, sempre rodeada de muita área verde pelas ruas arborizadas, parques e praças da cidade. Nesse período de ferias e do final de ano, especialmente, Curitiba fica ainda mais bonita, por conta das decorações natalinas. O Coral de Natal realizado no Palácio Avenida é um espetáculo imperdível, embora ainda não se saiba como será a apresentação deste ano. Outro passeio que você não pode perder é pelo Jardim Botânico, já que é o maior do país (27 hectares), que oferece uma linda queima de fogos no Ano Novo, com espaço confortável o suficiente para abrigar o público em segurança.

Foz do Iguaçu (PR)
Foz do Iguaçu é outra cidade paranaense que vale a pena visitar em qualquer época do ano. Embora a cidade seja mais conhecida pelas Cataratas, é também muito procurada para passar a virada do ano por quem busca tranquilidade.
Há várias coisas que você pode fazer com a família por lá. Como por exemplo, se aventurar pelas trilhas no Parque Nacional do Iguaçu para admirar de perto as quedas d água. Se preferir, pode fazer o passeio de barco ou de helicóptero.
Foz também possui o Parque das Aves, com viveiros lindíssimos que permitem entrar para observar de perto os pássaros, como araras e tucanos. 
De noite, a hidrelétrica de Itaipu é toda iluminada, tornando-se um espetáculo à parte de se admirar. E você pode ainda finalizar a visita tirando uma foto no Marco das 3 fronteiras com o Brasil com os outros dois países vizinhos, Argentina e Paraguai. 
Se tiver tempo, poderá até aproveitar para fazer suas compras de fim de ano no Paraguai, basta atravessar a Ponte da Amizade até lá.

Florianópolis (SC)
Se pra você não há Réveillon sem fogos de artifício contemplando o mar, Florianópolis é um dos melhores destinos do Sul do Brasil para isso. 
Agito e badalação não faltam na cidade nessa época do ano, com direito à festas e queima de fogos de tirar o fôlego de qualquer um.
Mas além do agito, as praias são belíssimas e ficam cheias de turistas de diferentes lugares. 
Tem praia para todos os gostos, das mais calmas e semi desertas às mais agitadas. Mas se você estiver atrás de badalação e estiver disposto a gastar mais, o local ideal é Jurerê Internacional. 
A praia tem sempre a presença de famosos e gente muito bonita, além de muito lazer e diversão. A Praia Brava é outro local muito bacana para aproveitar as festas à beira mar.

Fotos Acervos: Portal Guia do Turismo Brasil - Sec.de turismo do Estado do Rio Grande do Sul - Sec. de turismo do Estado do Paraná e Sec. de turismo do Estado de Santa Catarina.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 04-02-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI