Notícias

BIANCA COLEPICOLO, COORDENADORA DA CÂMARA TEMÁTICA DE TURISMO DO FÓRUM NÁUTICO PAULISTA, ESTEVE PRESENTE NO EVENTO DE LANÇAMENTO EM IGUAPE, LITORAL SUL PAULISTA


Leonardo - coordenador da área náutica, Bianca Colepicolo - coordenadora da Câmara Temática de Turismo do Fórum Náutico Paulista e o prefeito Wilson Almeida Lima.

Na última quinta feira, dia 17 de março, aconteceu o lançamento do Plano Regional de Turismo Lagamar, um importante instrumento orientador para o desenvolvimento estratégico integrado da região turística Lagamar, do Vale do Ribeira, formada pelas cidade de Iguape, Cananéia, Ilha Comprida, Pedro de Toledo e Pariquera-Açu.
O Plano integra o programa Vale do Futuro e tem como objetivo incentivar o diálogo entre os municípios para a melhoria da infraestrutura, monitoramento e avaliação, visando fomentar o turismo na região.
O documento foi elaborado pelo SENAC em parceria com o CODIVAR e com as prefeituras de Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-Açu e Pedro de Toledo. Os Conselhos Municipais de Turismo desses municípios também contribuíram de forma participativa acompanhando todo o processo de elaboração do Plano Regional de Turismo Lagamar.
"Há um potencial gigante de turismo náutico nessa região e para acontecer precisa apenas do investimento em infraestrutura por parte do poder público. Naturalmente os serviços de manutenção e comércio relacionados serão atraídos pela demanda que se formará. A gente estimula o mercado náutico porque os estudos feitos pelo fórum mostram que cada embarcação gera oito vagas de trabalho e é essa a maior demanda do Vale do Ribeira e do Estado de SP, trabalho digno para todos." disse Bianca Colepicolo, coordenadora da Câmara Temática de Turismo do Fórum Náutico Paulista, esteve presente no evento de lançamento em Iguape, onde foi recebida pelo prefeito Wilson e o coordenador da área náutica, Leonardo.

https://www.valevisitariguape.com.br/

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 21-03-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI