Notícias

LINHA TURISMO É ATRATIVO TURÍSTICO NOVAMENTE EM PORTO ALEGRE/RS


Parceria entre Orgatur Navegação e Turismo e a Turis Silva Transportes iniciará operações a partir do dia 28; ingressos podem ser adquiridos a partir de hoje.
Porto Alegre terá a Linha Turismo a partir desta semana. A novidade, já aprovada pela Prefeitura da Capital, levará visitantes e moradores da cidade e região para visitar diversos pontos da capital, principalmente pelo Centro Histórico, e irá funcionar a partir desta quinta-feira (28).
A operação da Linha Turismo é uma parceria entre a Orgatur Navegação e Turismo e a Turis Silva Transportes, tendo como principal atrativo o modelo hop on/hop off, ou seja, quando o passageiro pode descer do ônibus, aproveitando um período nos pontos de parada, e subir novamente quando o transporte retornar a esse ponto durante o mesmo dia. Há também a possibilidade de fazer o roteiro sem desembarques, iniciando e terminando no marco zero.
A Linha Turismo fará um trajeto no Centro Histórico de terça-feira a domingo, incluindo feriados. A operação inicia às 10h30 e finaliza às 18h, tendo intervalo de aproximadamente duas horas. Os ingressos poderão ser adquiridos, antecipadamente, através do site:  www.linhaturismo.com.br ou pelo Whatsapp (51)99912-2837. Os bilhetes também serão comercializados na bilheteria do Armazém B3, no Cais do Porto, mesmo local de embarque do Barco Cisne Branco, e dentro do próprio ônibus, conforme disponibilidade.
"Essa parceria é uma grande oportunidade para valorizar a nossa trajetória de mais de 60 anos de atuação no turismo da cidade, que se iniciou com o turismo receptivo, e estimular o desenvolvimento econômico local, uma vez que as empresas desta parceria são de Porto Alegre. Além disso, é uma imensa conquista para a capital gaúcha, que passará a ter uma mobilidade turística facilitada e acessível, promovendo maior integração entre os nossos atrativos e produtos turísticos. Ainda, para nós, é motivo de orgulho, pois vamos estimular o desenvolvimento econômico de nossa cidade", afirma a Diretora Geral da Orgatur, Adriane Hilbig. 
“Essa entrega faz jus ao nosso longo trabalho nestes 22 anos de atuação com fretamento turístico e nos enche de esperança neste momento econômico de retomada. Nosso desejo é que os turistas possam se encantar por nossa cidade, pela qualidade de nossos serviços e possam ser propagadores da Linha Turismo Porto Alegre por onde forem”, diz o diretor da Turis Silva Transportes, Jaime Silva.  
O trajeto percorrido pela Linha Turismo iniciará no Cais do Porto, trazendo informações atualizadas deste local emblemático de Porto Alegre, e na sequência passará por Cais Embarcadero, Estádio Beira-Rio, Praia de Belas, Parque Moinhos de Vento, Centro Histórico Alto, Mercado Público e retornará ao ponto inicial, podendo ainda em alguns horários incluir na rota o Iberê Camargo e Museu de Tecnologia da PUC.
"A locução turística no Linha Turismo apresentará a cultura, a geografia e a história de nossa Cidade, para que o turista possa ter uma percepção de como Porto Alegre é demais", completa Adriane.
A Linha Turismo ainda irá aplicar a marca de Porto Alegre em seu layout, buscando valorizar a identidade visual e levá-la para todos os lugares visitados. Ao lado do Barco Cisne Branco, a Linha Turismo será um dos primeiros locais que aplicará a marca. 
"Para nós, é motivo de orgulho levar a marca de Porto Alegre para todos os lugares onde passarmos, valorizando a cidade, a cultura e a identidade visual moderna da nossa capital", finaliza a Diretora Geral da Orgatur, Adriane Hilbig. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 27-04-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI