Notícias

PARQUE BONDINHO PÃO DE AÇÚCAR ABRIRÁ MAIS CEDO PARA RECEBER PESSOAS COM AUTISMO NESTE SÁBADO


Parque Bondinho Pão de Açúcar abre mais cedo para receber pessoas com TEA - Crédito: Divulgação/Parque Bondinho Pão de Açúcar
Realizada em parceria com a ONG Incluir, iniciativa faz parte das ações do Parque no mês de Conscientização do Autismo.
No ultimo sábado (30/04), o Parque Bondinho Pão de Açúcar começará a funcionar mais cedo, às 8h, especialmente, para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. A ação, realizada em parceria com a ONG Incluir, tem o objetivo de fazer com que as pessoas com autismo aproveitem ao máximo tudo o que é proporcionado pelo Parque, mas com estímulos visuais e auditivos reduzidos, na chamada Hora do Silêncio.
Além do horário especial para a ação, um dos atrativos mais icônicos do mundo vai passar a distribuir colares de girassóis, símbolo das deficiências não visíveis, aos visitantes com TEA e suas famílias para que tenham uma experiência ainda mais inclusiva e inesquecível no Parque. Para ter acesso aos colares, é necessário fazer a solicitação junto ao time de atendimento, que recentemente passou por uma série de treinamentos a fim de garantir uma experiência única e ainda mais atenciosa a pessoas com autismo.
“O Parque Bondinho Pão de Açúcar é um lugar plural e que busca inspirar felicidade e proporcionar momentos únicos para todos os visitantes. E junto com importantes parceiros, como a ONG Incluir, queremos, cada vez mais, promover ações a favor da inclusão de pessoas autistas e suas famílias. Uma pauta tão importante e que vai ao encontro dos valores intrínsecos que guiam nossas ações todos os dias, como segurança, integridade e paixão por encantar”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar. 
No dia 02/04, Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2022, o Parque Bondinho também realizou uma live com mães de crianças autistas da ONG Incluir em seu perfil oficial do Instagram. A conversa teve como objetivo abrir um espaço para dar voz à causa e trazer informações e reflexões sobre o autismo, especialmente no contexto de lazer e turismo e está disponível no perfil @parquebondinho para todos que queiram conferir.
Para visitação especial do dia 30/04, às 8h, basta realizar a compra dos ingressos normalmente 
pelo site do parque ou nas bilheterias físicas.

Serviço:

Hora do Silêncio -- abertura do Parque Bondinho Pão de Açúcar para pessoas com autismo e suas famílias

Data: 30 de abril de 2022

Horário: das 08h às 09h.

É obrigatório apresentar comprovante de vacinação físico ou do app Conecte SUS, de acordo com o calendário de vacinação do Rio de Janeiro, e documento de identificação com foto para entrada no parque. Mais informações no site.

Valor dos ingressos: R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia entrada).

Crianças até 5 anos não pagam.
 
Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site.
 
Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do Parque no Instagram (@parquebondinho).
 
Endereço: Avenida Pasteur, 520 -- Urca.
 
Abrangência de municípios do Grande Rio para promoção Carioca Maravilha: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá, Petrópolis, Cachoeira de Macacu e Rio Bonito.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 29-04-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI