Notícias

SERRA VERDE EXPRESS COMPLETA 25 ANOS DE TURISMO FERROVIÁRIO NO PARANÁ


Litorina de Luxo no Viaduto do Carvalho, um dos pontos mais bonitos do trajeto do Paraná
Trem alcança marca de 4 milhões de passageiros e se consolida como um dos atrativos que mais leva visitantes para Curitiba.
A Serra Verde Express comemora, no mês de maio, 25 anos de operação do trem turístico da Serra do Mar Paranaense e chega à marca de quatro milhões de passageiros. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo, o trem representa hoje um dos principais indutores do turismo na capital Curitiba (PR).
Um levantamento realizado no primeiro trimestre de 2022, indicou que cerca de 85% dos passageiros do trem são turistas que escolheram visitar a cidade exclusivamente por causa do passeio. Além desse positivo impacto no turismo de Curitiba, há também os benefícios gerados no litoral do estado. Somente na cidade de Morretes, estima-se uma geração de renda de mais de R? 27 milhões por ano, resultado do fluxo de visitantes nos restaurantes e comércio local.

Investimentos e Inovação
Para mostrar ao mundo parte da imensa diversidade e riqueza natural da Serra do Mar, a empresa investiu, ao longo de todos esses anos, um montante de cerca de 180 milhões de reais em infraestrutura, tecnologia e treinamento de pessoas. Inovou o setor ao lançar no Paraná o primeiro trem turístico de luxo nacional, o primeiro vagão pet friendly, vagões com varandas panorâmicas e segue inaugurando, anualmente, carros com diferentes configurações internas, cada vez mais confortáveis. “Comemoramos todas a vitórias conquistadas até aqui e reafirmamos o nosso compromisso de aliar inovação e preservação e seguir realizando o sonho de milhares de pessoas” afirma Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Serra Verde Express.

Reconhecimento
Em 25 anos de trabalho no Paraná, a Serra Verde Express vem levando o Brasil a figurar entre os grandes destinos turísticos do mundo. O reconhecimento se dá não apenas entre os visitantes, mas também pelo trade turístico, mídia e também academia. Os jornais The Wall Street Journal, dos Estados Unidos, e The Guardian, da Inglaterra, além da revista europeia Objectif Rail, elegeram o passeio do Paraná como um dos mais bonitos do mundo. A maior feira de turismo do mundo, a WTM London, premiou a empresa, em 2016, com o World Travel Leader Awards, pela contribuição com o desenvolvimento da economia, sustentabilidade e empreendedorismo por meio do turismo. Já no meio acadêmico deu-se a comprovação da importância do trabalho desenvolvido pela Serra Verde Express a partir de pesquisa realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR) que qualificou o trem como o mais representativo produto turístico do Estado. Na UPIS -- União Pioneira da Integração Social, instituição de ensino superior em Brasília que, com corpo discente, docente e internet, classificou como um dos melhores produtos turísticos do Brasil. “Estas são referências que muito nos orgulham e nos motivam a continuar trabalhando e acreditando no turismo ferroviário nacional” comenta Adonai Aires de Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express.

Responsabilidade Social
Em paralelo aos resultados positivos no que diz respeito a aspectos econômicos, a Serra Verde Express comemora também as conquistas sociais: entre crianças e idosos, mais de 30 mil pessoas de diferentes organizações não governamentais já foram beneficiadas com ações como o Trem de Natal, o Trem das Crianças e o Trem da Terceira Idade. Também vale destacar o programa “Despertar da Liderança Através da Cultura”, que propicia a vários municípios atenderem suas crianças em idade escolar de ensino fundamental.

Sobre a Serra Verde Express:
Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações sobre a empresa acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no instagram: @serraverde_oficial.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 03-05-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI