Notícias

CNN VIAGEM E GASTRONOMIA APRESENTA EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS NA AMAZÔNIA
O encontro dos rios Negro e Solimões e os botos encantam Daniela Filomeno.

O “CNN Viagem e Gastronomia” deste sábado, dia 04 de junho (21h), vai à Amazônia para uma jornada enriquecedora. O episódio “Amazônia: pelas riquezas de Manaus” vem carregado de experiências sensoriais, começando pelo Porto de Manaus e incluindo o encontro impressionante das águas dos rios Negro e Solimões. No passeio de barco, a equipe observa a natureza e é contemplada com a presença de botos. 
Na hospedagem na capital destaca-se o hotel Villa Amazônia, instalado num prédio histórico do ciclo da borracha, que oferece conforto, luxo e uma piscina de pedra natural. Já o hotel-boutique Juma Opera ocupa dois casarões tombados e restaurados.
Daniela percorre o centro histórico de Manaus e visita o Teatro Amazonas, símbolo cultural e arquitetônico tombado pelo patrimônio histórico nacional. O passeio inclui o acervo do Centro Cultural Palácio da Justiça, que recebe cerca de vinte mil visitantes por ano.
Para mergulhar nos sabores amazônicos, um giro por pratos típicos como Tacacá e X-caboquinho e a visita ao primeiro estabelecimento de comida indígena do país, o  Biatuwi, que significa “comida com pimenta”. 

No Mercado Municipal a equipe vai às compras ao lado de Hiroya Takano, dono do restaurante japonês Shin Zuran, para aprender os segredos do preparo do peixe local, desde a escolha na banca até a finalização do prato. Para degustação, o convidado é o crítico gastronômico Guto Oliveira. 
Outro ícone é o restaurante Banzeiro, do chef Felipe Schaedler. Ao investir na comida da região, ele conquistou clientes e levou o empreendimento para São Paulo. O chef mostra como é feita a costelinha de tambaqui e apresenta um dos pratos mais requisitados, à base de formiga. Ainda na linha de locais criativos e sustentáveis, destaca-se o Caxiri, da chef paulista Débora Shornik, entusiasta das PANCS (plantas alimentícias não convencionais) e da gastronomia à base de peixes incomuns.

O  CNN Viagem e Gastronomia é exibido aos sábados, às 21h, na CNN Brasil. 

*Sobre a CNN Brasil*
A CNN Brasil começou a operar em março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo, YouTube e em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts. A emissora já conquistou 21 prêmios e no seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade do País, além de novos talentos do telejornalismo.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 02-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI