Notícias

CONHEÇA O CIRCUITO DAS ÁGUAS PAULISTA, UM DOS MAIS CHARMOSOS DESTINOS PRÓXIMO A SÃO PAULO
São nove as cidades que compõem o chamado Circuito das Águas Paulista,  oferecendo as opções de destinos, que atendem as mais diversas predileções.

A apenas 130 Km da capital paulista, a chamada rota turística do Circuito das Águas Paulista- O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico, oferece aos visitantes atividades de ecoturismo, gastronomia com referências de diversos países, conhecimento sobre arquitetura e história do Brasil, tratamentos de saúde, vivência sobre culturas diversas, turismo rural, compras e lazer. Localizada na Serra da Mantiqueira Paulista, uma cadeia de montanhas de rara beleza, garantindo um clima ameno e paisagens que tranquilizam a alma e que propiciam aos visitantes cenários únicos dignos das mais belas fotos.
Circuito das Águas, composto por nove municípios, tem no total 1.630 Km² cercados pelas montanhas, com referência de excelência em seu parque hoteleiro, onde cada cidades traz características específicas, com a oferta de experiências únicas, atendendo expectativas diversas do turista que opta por conhecê-las.
A diversidade das ofertas dos roteiros oferecidos pelo Circuito das Águas Paulista, a proximidade da capital, a excelência do parque hoteleiro, as múltiplas opções gastronômicas e, sobretudo, sua localização em meio a uma das mais bonitas serras brasileiras, a Serra da Mantiqueira Paulista faz desse circuito um dos mais completos do Estado de São Paulo.

Em Águas de Lindoia, denominada a Capital Termal do Brasil, com suas águas curativas, é destino desde o início do século passado para tratamentos de saúde em seu balneário, e teve no Hotel Glória, conservado e ainda em funcionamento, palco de grandes festas e local obrigatório de férias e fins de semana da alta sociedade paulista nas décadas de 30 a 50; oferta grande de parque hoteleiro de alta qualidade e eventos, a tranquilidade típica do interior,  gastronomia com influência mineira e com muitas opções no turismo de negócios e rural.

Amparo faz parte do berço da história do Brasil, tendo o primeiro destaque por ter sido a maior produtora de café do Brasil no período Imperial, sendo um museu arquitetônico a céu aberto, com imóveis em estilos neoclássico, gótico e art nouveau, além de casarões, igrejas e fazendas de café tombados pelo CODEPHAT.

Visitar Holambra, fundada por imigrantes neerlandeses, destaque nacional na produção de flores e plantas ornamentais, palco da maior exposição de flores da América Latina, a Expoflora, é poder conhecer a cultura holandesa, através das construções locais, gastronomia e um moinho holandês, reprodução fidedigna dos utilizados nos campos do país.

Jaguariúna se destaca pela importância na rota ferroviária da Companhia Mogyana, tendo sua estação sido inaugurada em 1875 por D. Pedro II, e oferece aos turistas a possibilidade de reviver um passeio em Maria Fumaça aos finais de semana e feriados e é sede de um dos mais importantes rodeios do país.

Localizada no coração do Circuito das Águas Paulista, a Estância Hidromineral de Lindóia é considerada a “Capital de Águas Mineral”, de onde é extraído um voluma de 40% da água mineral consumida do Brasil. Além dessa riqueza natural, está cercada pela beleza da Serra da Mantiqueira, com sua vegetação exuberante e o Rio do Peixe que passa ao longo do município, com trechos de cachoeiras, compondo um cenário de extraordinária beleza natural. Tem como sua principal atração o Grande Lago, lugar perfeito para ecoturismo e o turismo de esporte e lazer.

Venha conhecer Monte Alegre do Sul  uma pequena e charmosa Estância Hidromineral que preserva a natureza e seu Centro Histórico rico em cores e tendo muito cuidado com as  belezas arquitetônicas. O destaque é o morango, que tem até festa, em suas áreas rurais alambiques artesanais, pequenos produtores e as cachoeiras.

Pedreira é conhecida como “Capital da Porcelana” devido a sua forte economia ter sido baseada na venda de artigos de porcelana. Com mais de 500 lojas especializadas na venda desses produtos instaladas em pontos de fácil acesso, os lojistas atendem ao público inclusive nos finais de semana e feriados. O Turista pode usufruir das delícias artesanais do campo e conhecer todos os passos da produção de: queijos, compotas, geleias, licores, massas e diversos artesanatos.

Serra Negra conhecida como Cidade da Saúde, a mais badalada do Circuito das Águas Paulista, tem como destaque o Turismo de compras, negócios e rural. Bastante visitada pelos turistas de todos os lugares por causa do seu clima ameno durante o ano todo. Com uma rede hoteleira bem preparada para atender às demandas durante as temporadas de férias, a cidade oferece uma excelente infraestrutura de hospedagem e a importância da gastronomia regional.

Seja no ar, na terra ou na água, Socorro oferece 20 opções de atividades de aventura para sua escolha. Você também encontra o Ecoturismo, Turismo Rural, Social, Histórico-Cultural, Turismo de Saúde e de Compras, de malhas e confecções que representam mais de 200 industrias do segmento têxtil existentes na cidade, além do artesanato local. Destaque como cidade acessível, a cidade tem grande oferta hoteleira, gastronomia com forte influência italiana e montanhas que presenteiam os viajantes que buscam seus cumes, com cenas de pores do sol inesquecíveis. Quem busca aventura e turismo rural, tem na cidade de Socorro destino certo, com opções de passeios de jeep, rafting, tendo ainda uma tirolesa com 1 Km.

Para saber mais sobre o Circuito das Águas Paulista (CICAP), 

Acesse: https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Rua Capitão José Inácio, 91 – Centro - Monte Alegre do Sul - SP

https://www.guiadoturismobrasil.com/roteiro/31/circuito-das-aguas-paulista

As melhores opções de hospedagens!Informativo Guia do Turismo Brasil.

FIRENZE HOTEL

 19) 3892-2220 - 3842-9999
 Rua Sete De Setembro, 118 - Centro - CEP:13930-000
 Serra Negra / SP

https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/hotel/4/SP/serra-negra/201/firenze-hotel/43

DA VINCI HOTEL

 (19) 3892-1555 - 3892-1946
 Rua Cel Pedro Penteado, 201 - Centro - CEP:13930-000
 Serra Negra / SP

https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/hotel/4/SP/serra-negra/201/da-vinci-hotel/39

HOTEL FAZENDA CAMPO DOS SONHOS

 (19) 3895 3161 - (19) 9 9986-7438 (19) 9 9986-7926
 Estrada dos Sonhos, Km 06 - Lavras de Baixo - CEP: 13960-000
 Socorro / SP
https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/chale/2/SP/socorro/204/hotel-fazenda-campo-dos-sonhos/101

HOTEL FAZENDA COLINA DOS SONHOS

 (19) 3855-2194 / WhatsApp (19) 9 9652-1740
 Estr. do Serrote, km 12  - Serrote - CEP: 13960-000
 Socorro / SP
https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/chale/2/SP/socorro/204/hotel-fazenda-colina-dos-sonhos/41782

HOTEL FAZENDA PARQUE DOS SONHOS

 (19) 3895-3769 - 3895-3161
 Estrada da Varginha - Km .07 - Limoeiro - CEP: 13960-970
 Socorro / SP
https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/chale/2/SP/socorro/204/hotel-fazenda-parque-dos-sonhos/109

HOTEL FAZENDA TERRA DOS SONHOS

 Tel:(19) 3895-3161 - Central telefônica para Surdos Mudos TSPC: (19) 3895 4696
 Rod. José Vicente Lomônico, km 18  - Bueno Brandão/MG - Bairro da Malacacheta - CEP: 37.578 000
 Socorro / SP
https://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/chale/2/SP/socorro/204/hotel-fazenda-terra-dos-sonhos/41781

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 15-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI