Notícias

EMBRATUR ABRE CICLO DE ROADSHOWS PELOS ESTADOS UNIDOS E CANADÁ NESTA TERÇA-FEIRA (21)
Roteiro prevê etapas do Brazil Experience em Chicago, Nova York, Miami, Los Angeles e Toronto.

Roadshow realizado na América do Sul - Foto: Divulgação/Embratur
A Embratur intensifica as ações de divulgação do Brasil nos Estados Unidos a partir desta terça-feira (21). Além da campanha publicitária “Visit Brazil. A Wow Experience”, que está ativa desde 24 de maio, a Agência irá promover um ciclo de roadshows pelas cidades de Chicago, Nova York, Miami e Los Angeles, além de Toronto, no Canadá.
O objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros no exterior, sobretudo em mercados estratégicos como a América do Norte. Segundo levantamento recente da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), cerca de 72 mil passagens já foram compradas dos Estados Unidos para turistas desembarcarem em cidades brasileiras entre os meses de junho e julho de 2022.
Vale ressaltar a importância que o mercado norte-americano tem no turismo do Brasil. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, sendo os Estados Unidos o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina. Desde junho de 2019, há isenção de visto para a entrada de americanos e canadenses no Brasil, tema que será reforçado durante os roadshows como facilitador ao acesso dos turistas.
Antes das rodadas na América do Norte, a Embratur promoveu atividades no Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia. “Os roadshows promovidos pela Embratur têm sido um sucesso de interação entre os trades nacionais e internacionais. As reuniões, capacitações e rodadas de negócios estão sendo muito bem aproveitadas, o que certamente irá contribuir para o aumento do turismo no Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
O Brazil Experience na América do Norte está dividido em duas etapas. De terça (21) a quinta-feira (23), as atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo ocorrerão em Toronto, Chicago e Nova York, com 12 coexpositores parceiros da Embratur. Já nos dias 28 e 29, o roadshow ocorre nas cidades de Miami e Los Angeles, com 16 coexpositores do Brasil.
Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios e a oportunidade para fazer networking.

Resultado
Os roadshows da Embratur no Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Colômbia, entre os dias 6 e 16 de junho, capacitaram mais de 400 profissionais do setor. Os eventos na América do Sul foram finalizados com quase 10 mil contatos comerciais realizados entre os operadores brasileiros e estrangeiros participantes.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 21-06-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2022 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI