Notícias

SHOPPING LIGHT RETOMA O WALKING TOUR MENSAL
Passeio cultural gratuito preserva a memóriado centro histórico de São Paulo e acontece todo último domingo de cada mês.

O Shopping Light - prédio tombado pelo patrimônio histórico, localizado no centro da capital paulista – comemora o retorno mensal às atividades do tradicional passeio, o Walking Tour. O programa foi iniciado em 2016, mas interrompido pela pandemia. No início de 2022 ele aconteceu em algumas datas pontuais, mas agora retoma com as atividades mensais, no último domingo de cada mês, com a primeira data já marcada para 31 de julho.
“Retomar a programação periódica é gratificante. Muitos esperam pelo Walking Tour. Recebemos o pedido de muitos fãs e adeptos ao programa sobre a retomada. Essa atividade virou uma tradição aqui no Light. Estamos felizes em oferecer uma excelente opção para pais e crianças, rica em arte, cultura e lazer, gratuitamente. Temos como objetivo tornar o centro da cidade mais abrangente e mais inclusivo”, afirma Wagner Patrocinio, Coordenador de Marketing do Shopping Light. 
O tour conta com o apoio do Rafael Gushiken, do @spdagaroa com um passeio focado em registrar alguns pontos ricos do centro de São Paulo, com espaços históricos e instagramáveis, oferecendo ao público a possibilidade de explorar a arte que existe no centro novo e velho da cidade.
A próxima edição acontece em 31 de julho, às 09h45. O passeio é totalmente gratuito. Para participar, é necessária uma inscrição prévia por e-mail recepcao.light@gazitbrasil.com) ou pelo telefone (11) 3154-2299.
O Walking Tour tem a presença de um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, que promove o passeio. O percurso segue pelos principais pontos turísticos do centro da cidade como Pateo do Collegio, Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Praça das Artes, CCBB, entre outros, conhecendo a história e as curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais. O encerramento ocorre no novo e reformado rooftop do empreendimento, que possui uma vista privilegiada de todo o Vale do Anhangabaú.

O Shopping Light fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro de São Paulo. 

Mais informações.

SERVIÇO:

Walking Tour – Shopping Light

Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, Centro, São Paulo-SP

Data e horário:Domingo, 31 de julho, as 09:45h 

Tel. (11) 3154-2299

https://www.shoppinglight.com.br/

ROTEIRO:

Ponto de Encontro: Shopping Light (R. Coronel Xavier de Toledo)

Biblioteca Mário de Andrade

Barão de Itapetininga, 006

Centro Cultural Olido

Galeria do Rock

Praça das Artes

Túnel São João Paulo II, 20

Pateo do Collegio

Solar da Marquesa de Santos

CCBB – Rua Álvares Penteado (Pausa)

Viaduto do Chá, 2

Túnel São João Paulo II, 2010

Shopping Light (Museu do Light)

Momento para perguntas e esclarecimentos dos participantes

Sobre o Shopping Light
O Shopping Light está localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi inaugurado em 1929 e, hoje, é o maior centro de compras do coração de São Paulo.
Hoje, o Shopping Light possui um grande mix de lojas, dos mais diversos segmentos e outlets, como Nike, adidas, Calvin Klein, Puma, Fila, Lacoste, Tommy Hilfiger, Kalunga. Além disso, há uma completa praça de alimentação com diversas opções de fast-food, buffets e o complexo gastronômico Priceless, que oferece experiências multissensoriais aos consumidores, próximo ao Metrô Anhangabaú e Terminal Bandeira, com total conforto para compras e lazer. O endereço do empreendimento é Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro – SP

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-07-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI