Notícias

HoéisRIO RECEBE EMBRATUR
O vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, recebeu o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, durante reunião de diretoria organizada pelo sindicato nesta quinta-feira, dia 18.

Em pauta, uma série de pleitos e reinvindicações do setor hoteleiro em busca do protagonismo do destino Rio de Janeiro nas ações de promoção e captação do turista estrangeiro.
"O Rio de Janeiro é a principal porta de entrada do visitante estrangeiro, e ainda assim faz anos que não recebemos aqui o staff da Embratur ou do Ministério do Turismo. Nosso Réveillon, por exemplo, entre os principais do mundo, não recebe nenhum tipo de incentivo dos órgãos responsáveis", lamentou Bouzon.
"O norte de minha gestão é que eu tenho um grande cliente, o turista, e um cliente prioritário, o trade. Acabamos de passar por um decreto de calamidade pela pandemia, e a verdade é que o Brasil ficou muito tempo fora das prateleiras. Mas agora temos uma verba de 200 milhões de reais para 2022 e 2023 e podemos dizer que estamos fazendo muito com pouco. Temos buscado essa aproximação justamente para ouvir e atender o trade brasileiro", declarou o presidente da Embratur.

HotéisRIO  protocolou uma carta com um resumo das principais reivindicações do setor para análise e providências da Embratur.
"O Rio de Janeiro é tão importante para nós que o primeiro escritório reaberto foi o do sudeste e nossa base ficará justamente no Rio de Janeiro. Temos feito presstrips, roadshows e feiras de turismo nos principais mercados nacionais e o Rio está sempre presente. Acredito que essa aproximação seja fundamental para melhorar a visibilidade das ações em curso", comentou Santos.
Karisa Nogueira, assessora da presidência, realizou uma apresentação sobre as campanhas e agenda de eventos em andamento. O portal Visit Brasil tem atualização diária e foi colocado à disposição para que o destino Rio envie material a ser divulgado.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 19-08-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI