Notícias

BÚZIOS (RJ) ESPERA 300 MIL CRUZEIRISTAS NA TEMPORADA 2022/2023
Ao todo, cidade receberá 87 escalas de transatlânticos.
A partir de novembro, a Armação de Búzios (RJ) se prepara para receber cerca de 300 mil cruzeiristas esperados para a temporada de cruzeiros 2022/2023. Ao todo, serão 87 escalas na cidade, contando também com os navios de passagem, uma oferta total de 320 mil leitos e 100 mil tripulantes.

Segundo o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, a expectativa é que a movimentação injete R$ 160 milhões na economia do balneário, considerando o último estudo da entidade, feito em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que apontou o gasto médio gerado por cada cruzeirista nas cidades de escala no valor de R$ 557,00.
“Búzios é um destino importante para a temporada. Por ser bastante conhecido em todo o País, faz parte de diversos roteiros que atraem muitas pessoas. A cidade tem se preparado cada vez melhor para receber milhares de cruzeiristas, contribuindo para o crescimento do setor e colhendo os impactos positivos para a economia local”, ressaltou Marco Ferraz.
A temporada terá início no dia 7 de novembro, com a chegada do MSC Fantasia, e receberá ainda os navios MSC Armonia, MSC Música, MSC Preziosa, MSC Seashore,  MSC Seaview e Costa Fortuna. Este último, passará por Búzios em um roteiro de oito noites que inclui também Ilhabela, Ilha Grande, Buenos Aires e Montevidéu.
Segundo o secretário de Turismo da região, João Carlos Souza dos Anjos, conhecido como Dom de Búzios, a temporada gera benefícios para o cidadão buziano.
“O município está organizando a logística para uma recepção de excelência, com ampla divulgação das escalas para que todos os empresários possam se preparar da melhor forma possível”, ressaltou Dom Búzios.

 Movimento “Viva Búzios”
A cidade conta hoje com o movimento “Viva Búzios”, que lançou a página @vivabuziosoficial no Instagram e no Facebook, junto com canal de Youtube e um vídeo do manifesto. Em uma semana, a página já acumula quase 3 mil seguidores e no próximo dia 15, entrará no ar o site que reunirá informações essenciais como agenda de eventos, hotéis e pousadas, restaurantes, atrativos, roteiros turísticos, experiências, turismo de base comunitária, dicas de viajantes e a história da cidade.
O movimento tem a parceria de empreendimentos imobiliários e instituições como Prefeitura de Búzios, TurisRio, Setur–RJ, Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur-RJ), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Búzios), Búzios Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Búzios, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), Búzios Vela Clube e Ama Aretê. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 25-08-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI