Notícias

5 MOTIVOS QUE FAZEM DE SETEMBRO O MELHOR MÊS PARA TURISTAS VEREM BALEIAS COM A AO SUL NATURAL NA ROTA DA BALEIA FRANCA
Afinal, qual a melhor época para ver as baleias? Essa é a pergunta que mais recebemos, e por isso que resolvemos listar 5 dos principais motivos que fazem de setembro um mês tão especial para o ecoturismo no sul de Santa Catarina.

Então, antes de começar a listar os motivos, vamos falar um pouco de cada uma das cidades da Rota da Baleia Franca, para que você já saiba onde hospedar cada um de seus clientes para ver as gorduchas com seus gigantes filhotes. Nos consulte para saber mais sobre as hospedagens parceiras.
Garopaba é uma cidade com aproximadamente 25 mil habitantes e uma ótima infraestrutura turística, seu primeiro desenvolvimento se deve pela instalação da armação baleeira mais astral do Brasil, a Armação de São Joaquim de Garopaba. A partir dos anos 70, a então calma vila de pescadores e sua enseada de barcos, tem um crescimento rápido e continuo por ser escolhida principalmente por famílias gauchas como o lugar ideal para instalar as suas casas de veraneio e por isso a cidade vive principalmente do turismo.
Imbituba além de ser a Capital Nacional da Baleia Franca, tem em seu território a renomada Praia do Rosa e sua ótima estrutura turística nos moldes do hippie chic, outro destino que não se pode deixar de destacar é a pequena vilinha da Barra da Ibiraquera com bons restaurantes e algumas opções de hospedagem.
Laguna com seu centro histórico tombado pelo Iphan respira história e cultura não somente em seus casarios tombados, mas também por ser terra de Anita Garibaldi, estar vinculada ao Tratado de Tordesilhas, ter a pesca colaborativa com os botos, o extrativismo do butía e o grandioso Farol de Santa Marta. Porem caso escolha uma hospedagem em Laguna, é provável que para o avistamento seja necessário mais tempo e que o tour saia um pouco mais caros já que em 2022 as Baleias tem preferido ficar em Imbituba e Garopaba.
Agora que estão devidamente apresentados a Rota da Baleia Franca, vamos aos 5 motivos pelo qual você deve vender setembro como o melhor mês para ver baleias neste paraíso.

1) Mais Baleias
Como já sabemos, as primeiras baleias aparecem na Rota da Baleia Franca lá pelo fim de junho, inicio de julho onde já é possível se ver baleias. Essas baleias que vem a região para ganhar seus filhotes, passarão de 2 à 3 meses alimentando seus filhotes nas águas catarinenses, ou seja ficam até setembro, mês este que além destas baleias com seus filhotes já grandes e exibidos, tem ainda mães com filhotes menorzinhos que chegaram em agosto e no próprio mês de setembro e que ficarão esse mês todo por aqui, ou seja, um mar de baleias em frente aos olhos dos turistas.

2) Feriados
Além do feriado nacional de 7 de setembro, existem outros feriados no sul do Brasil, como o dia 8 de setembro, dia da padroeira de Curitiba Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, e o 20 de setembro, onde é comemorado o início da Revolução Farroupilha, portanto feriado em todo estado do Rio Grande do Sul. Esses feriados não são motivos para que apenas Curitibanos e Gaúchos venham ver baleia na Rota da Franca, essa movimentação a mais fora da temporada de veraneio, trás a região um pouco mais de agito e possibilidade de contemplação e diversão em grupos maiores.

3) Mês da Baleia Franca
Em setembro na Imbituba é comemorado a Semana da Baleia Franca, mas essa semana trás programação para o mês inteiro. Entre as atividades que tradicionalmente acontecem destacamos as competições esportivas, festival gastronômico, apresentações culturais, feiras de artesanatos e muitos shows musicais.

4) Início da Primavera
O inverno de 2022 tem proporcionado a moradores e turistas da Rota da Baleia Franca, ótimos “dias de verão” em pleno inverno sulista. Como setembro é o mês que começa a primavera e historicamente essa época é cheia de “veranicos” (como são conhecidas na região as sequências de dias quentes fora do verão), temos tudo para que esse ano proporcione ótimos dias para ficar de biquíni e sunga na praia e quem sabe até se deliciar em um refrescante banho de mar. Além disso, os aventureiros podem se renovar e escolher passeios para ver baleias por trilhas nos costões repletos de vegetações da mata atlântica que se enfeita nessa época do ano para o novo ciclo que começa.

5) Preços de Baixa temporada
Por ser a Rota da Baleia Franca um destino litorâneo de sol e praia, fora dos feriados do mês de setembro você encontrará ótimas tarifas de hospedagem de baixa temporada. Seja nas hospedagens mais exclusivas ou nas mais econômicas, esse é um dos melhores meses para pagar pouco e hospedar seus clientes em uma das ótima hospedagens recomentadas pela Ao Sul Natural.
Setembro é ou não é o melhor mês para ver baleias na Rota da Baleia Franca? Nós da Ao Sul Natural sabemos SIM! Seja pela grande quantidade de baleias, pelos agitados e longos períodos proporcionados pelos feriados, pelas programações do mês da baleia, pela renovação de possibilidades trazida pela primavera e pelos atraentes preços de hospedagens, esses são apenas alguns dos motivos pelo qual os turistas amam ver baleias em setembro aqui com a Ao Sul Natural Turismo na Rota da Franca.

Então, bora mostrar baleias em setembro?

Para saber mais, click aqui ou nos chame no whats pelo número (48) 99133-1547 
para garantir essa experiência antes que acabem!

Ao Sul Natural Turismo

Receptivo na Praia do Rosa, Imbituba, Garopaba e Laguna

Sul de Santa Catarina

048 99144 1352

preserve@aosulnatural.com.br

https://aosulnatural.com.br/

Fotos: Divulgação Ao Sul Natural

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 26-08-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI