Notícias

HURB TEM CINCO DIAS PARA EXPLICAR SOBRE PACOTES DE VIAGEM QUE NÃO ESTARIAM SENDO ENTREGUES
Ministério da Justiça recebeu mais de 2700 reclamações nos últimos 30 dias.

A agência online de turismo Hurb terá que prestar explicações ao Ministério da Justiça e Segurança Pública por suspostamente não estar cumprindo com a entrega de pacotes de viagens vendidos durante a pandemia. A empresa foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) nesta sexta-feira (26) e tem cinco dias para enviar os esclarecimentos. 
Segundo publicações na imprensa, quando o setor de turismo enfrentava restrições por conta da pandemia, em 2020, a Hurb teria vendido pacotes de viagem com datas flexíveis, válidos por até dois anos. Porém, agora em 2022, com a retomada das atividades do setor, a empresa estaria enfrentando dificuldades para honrar os contratos.
A Senacon resolveu investigar o caso, por conta do grande número de reclamações recebidas, mais de 2700 nos últimos 30 dias. Com a apuração, a Secretaria pretende esclarecer os fatos para adotar medidas que visem à proteção dos diretos dos consumidores contra eventuais abusos praticados pela Hurb. 

Se for aberto um processo administrativo contra a empresa, ela pode ser condenada à multa de R$13 milhões, dentre outras sanções. 

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 25-08-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI