Notícias

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A FESTA EM LOUVOR DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS BROTAS DA ESTÃNCIA HIDROMINERAL DE LINDOIA, QUE COMEÇA AGORA DIA 30 DE AGOSTO A 11 DE SETEMBRO. O EVENTO É UMA TRADIÇÃO DE MAIS DE 100 ANOS
A população e os Turistas, já estão na contagem regressiva para a festa da Padroeira da Estancia Hidromineral de Lindoia. De 30 de agosto a 11 de setembro, Lindoia realiza a festa em louvor a Nossa Senhora das Brotas. O evento é uma tradição de mais de 100 anos no município. Realizada na Praça Humberto Amaral, no largo da Matriz, a festa em louvor à padroeira deve reunir neste ano mais de 30 mil pessoas entre os dez dias de festa.


Dentre as atrações os lindoianos e turistas poderão conferir diversos shows artísticos, barracas típicas, praça de alimentação, parque de diversões além da programação religiosa que inclui missas e procissão. A parte religiosa tem início no dia (30), na igreja matriz. Com grande solenidade os fiéis celebram a novena em preparação da festa, com visitas de comunidades locais e também das comunidades das cidades vizinhas como Águas de Lindoia e Serra Negra. A Prefeitura irá divulgar as atrações artísticas nos próximos dias.
No dia 8 de setembro, feriado municipal, comemora-se o dia de Nossa Senhora das Brotas. Em procissão, a imagem sai da igreja Matriz e percorre as principais ruas da cidade, retornando à igreja para as homenagens e coroação. Vale a pena conferir!


A tranquila Estância Hidromineral de Lindoia, a Capital Nacional da Água Mineral, faz parte do Circuito das Águas Paulista.  A beleza dessa  estância e a natureza estão muito presente nesta região. 

Um dos principais pontos turísticos é o Grande Lago Lindoia. O lago é diversão garantida para todas as idades, onde os moradores e turistas realizam caminhadas, piqueniques, apreciam o berçário das garças, praticam atividades náuticas, quiosque e pesca. Muito procurado para o Ecoturismo por sua paisagem exuberante. 

A cidade é conhecida como a Capital Nacional da Água Mineral, sendo reconhecida internacionalmente. Suas águas foram escolhidas pela NASA para a missão Apolo que levou o homem à Lua. As mineradoras que produzem água para todo o Brasil, os turistas podem desfrutar da água em fontes espalhadas pelas praças e bairros. Lindóia é uma das cidades cortadas pelo famoso Rio do Peixe com suas belas cachoeiras, a Ilha dos Amores, Ilha do Padre, cachoeiras do Salto, dos Costas e do Fecho. O Rio do Peixe é explorado também pelo Turismo de Aventura.  

Outros lugares param se visitar em Lindóia são: a Igreja Nossa Senhora das Brotas a padroeira, a Praça da Matriz mantendo o coreto central, caracterizando a tradição de cidades do interior, o Mirante, o Cristo Redentor a 1000 metros de alturas, sendo o ponto mais alto da cidade e permitem vistas panorâmicas da região, o Monumento da Garrafa é o ponto mais fotografado, símbolo representativo da maior riqueza do Município a Água Mineral. Praça Getúlio Vargas, a principal praça da cidade. Laguinho ideal para atividades esportivas e caminhadas. 

Centro de Memória vale a pena visitar, à volta ao passado da cidade. Peças e fotos que marcaram a história. Turismo Rural: propriedades rurais se reestruturaram para receber os turistas a conhecer a vida no campo. você poderá conhecer a fabricação de cachaças, vinhos e sorvetes artesanais, artesanato, culinária típica, conhecer plantações, animais, praticar a pesca, entre outros.

Para mais informações os interessados devem ligar para (19) 3898-9900

https://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/cidade/lindoia

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 27-08-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI