Notícias

4 IGREJAS MARAVILHOSAS PARA CONHECER NO NORDESTE
O nordeste brasileiro é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o mundo, com praias, igrejas, mercados e muito mais. Nesse cenário, o turismo religioso se destaca, graças à grande quantidade de igrejas e construções antigas existentes na região. Por isso mesmo, para quem tem fé, há algumas paradas obrigatórias. 

Assim, confira algumas das mais incríveis igrejas dessa região brasileira. 
As 4 igrejas mais incríveis no nordeste brasileiro
As opções para aqueles que buscam igrejas maravilhosas são muitas. Por isso, abaixo há uma lista completa com os locais que você não pode deixar de conhecer.

Igreja e convento de São Francisco (BA)
Assim como o Vaticano (mais informação aqui) é um dos locais que enriquece a Itália, a Bahia traz exuberância para o Brasil. Nesse caso, a cidade de Salvador traz uma igreja de grande importância. 
Construída entre os séculos XVII e XVIII, a construção barroca é uma das sete maravilhas originadas de Portugal espalhadas pelo mundo. Com uma beleza estonteante, é um local que precisa ser visto. 

Capela de São Pedro (PE)
Nesse caso não se tem exatamente uma igreja, mas uma capela simples, banhada por muita simplicidade. O grande diferencial está na localização, em Fernando de Noronha. 
Assim, a vista para os demais arquipélagos torna o local um dos mais procurados para casamentos. Além disso, cabe pouquíssimas pessoas em seu interior. 

Igreja Bom Jesus do Horto (CE)
Dentre as várias cidades do nordeste brasileiro que se destacam no turismo religioso, Juazeiro do Norte é uma das mais lembradas. Isso porque essa é a terra natal de Padre Cícero, sempre lembrado.
Assim, a Igreja de Bom Jess do Horto, fundada em 1914, é uma das principais opções. Além disso, a colina do horto recebe cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente para visitação e preces. 

Capela Dourada (PE)
Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Capela Dourada foi inaugurada em 1697, em Recife. O nome vem da grande quantidade de ouro utilizada no altar e em toda a construção. 
Por isso mesmo, o local recebe muitos turistas, sempre prontos para admirar as pinturas sacras e os altares laterais dourados. Tudo isso faz com que a capela não deva em nada para outras grandes igrejas.

Conclusão
Como se vê, existem diversas igrejas históricas no Brasil que merecem atenção. Além disso, a região nordeste se destaca por ter sido o berço do descobrimento, contando com obras ainda mais antigas.
Assim, o estilo barroco de muitas delas traz uma beleza diferenciada. Além disso, elas podem ser consideradas por muitos como as mais bonitas do Brasil, cheias de detalhes e ornamentos. 
Desse modo, o nordeste brasileiro se destaca como uma ótima opção de turismo religioso. Assim, compre sua passagem, organize seu roteiro e tenha um passeio realmente espiritual. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 05-09-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI