Notícias

CHEGA EM CAMPINAS O PRIMEIRO AVIÃO AIRBUS A350 DA AZUL
Com capacidade para até 334 clientes e consumo de cerca de 20% menos combustível por assento, a aeronave faz parte do plano de modernização de frota da Azul. 

Sob o nome “50 também é Azul”, a primeira aeronave modelo Airbus A350 da Azul já está em solo brasileiro. O avião partiu de Tarbes, na França, onde passou pelas últimas tarefas de manutenção programada antes de ser entregue à Azul e pousar no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Nesta sexta-feira, o avião desembarcou em Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos. Após a chegada o avião participou da cerimônia de batismo organizada pelo corpo de bombeiros e seguiu para o Hangar da companhia. Nas próximas semanas, a aeronave também deve concluir o processo de certificação junto aos órgãos reguladores brasileiros. 
Com capacidade para 334 clientes, a estrutura do A350 possui mais de 70% da sua composição de itens de última geração, como compósitos, titânio e ligas de alumínio modernas para criar uma aeronave mais leve e econômica, o que aumenta a sua eficiência técnico-operacional. 
De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, o A350 faz parte do plano de renovação da frota da companhia e irá substituir as aeronaves A330CEO. “Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, destacou o presidente. 
Um dos principais diferenciais do A350 é o seu conforto. Os Clientes a bordo apreciarão uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem. A aeronave é equipada com dois motores turbofan Trent XWB, que garantem 20% menos consumo de combustível por assento, resultando em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO, reforçando o compromisso da Azul com a sustentabilidade e em alcançar a neutralidade de carbono até 2045. 
Até o final do ano, serão duas aeronaves de nova geração Airbus A350 voando na malha da Azul, em substituição de duas aeronaves de antiga geração A330CEO. 

Sobre a Azul      
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. 

Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri. 


Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 16-09-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI