Notícias

VILA GALÉ É A PRIMEIRA REDE HOTELEIRA A TER TODAS AS SUAS UNIDADES DO BRASIL FILIADAS À CÂMARA LGBT
A rede portuguesa Vila Galé, que é filiada à Câmara LGBT desde 2017, se torna a primeira rede hoteleira a ter todas as suas unidades brasileiras filiadas individualmente à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Desta forma a Rede Vila Galé continua sendo uma associada à entidade e cada uma das suas 10 unidades instaladas no País também se tornam uma associada, tendo todos os benefícios e tratamento individual para cada um dos Hotéis Brasileiros.

 Aparceira da Câmara LGBT com o Grupo rendeu vários frutos ao longo dos últimos anos como participação em várias edições da Conferência Internacional da Diversidade, duas edições do Connecting Rio – evento de network da Câmara LGBT realizadas no Vila Galé Rio, promoção do Turismo LGBT em diversas ações como por exemplo apresentação de Executivos da Câmara LGBT para reforçar a importância e do Turismo LGBT em eventos voltados ao Segmento Mice, sigla internacional - Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions, conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos.


Com a filiação das unidades hoteleira do Grupo à Câmara a Vila Galé pretende dar mais visibilidade à cada uma das suas unidades e promovendo a divulgação e o impulsionamento de cada hotel e também de suas ações projetos e promoções de forma individualizada além de receber a sensibilização oferecida pela Câmara LGBT para os colaboradores dos seus associados.


Para Flávio Manuel, Coordenador de Marketing Brasil da Vila Galé, o momento é de preparar uma agenda de trabalho para promoção do Turismo LGBT nas unidades. “Filiar todas as unidades da Vila Galé Brasil, só reforça nosso compromisso com políticas LGBT+, de diversidade e inclusão. Internamente, criamos o Comitê da Diversidade e Inclusão, que busca trabalhar a equidade entre os nossos colaboradores com definição de grupos de afinidades. A diversidade e liberdade fazem parte dos valores da Vila Galé de forma que, consequentemente, impacta positivamente no atendimento ao público”.


Para o Presidente da Câmara LGBT a chegada da Rede Vila Galé trazendo agora todos os seus hotéis instalados no Brasil é de suma importância. “Esta associação de todos os hotéis da Rede à Câmara LGBT, além de ser pioneira na nossa entidade, mostra o reconhecimento da Vila Galé sobre a importância de trabalhar individualmente a preparação dos colaboradores para atender cada vez mais e melhor o turista LGBTQIAP+, além de usar as redes e network da Câmara para promover cada hotel individualmente”.


A Câmara LGBT está há meses em negociação com vários grupos de hotéis para que filiem todas as suas unidades à entidade, no entanto a Vila Galé, uma das primeiras bandeiras hoteleiras a se filiar à Câmara foi a primeira a compreender a importância desta filiação individualizada reconhecendo o trabalho que entidade tem feito e pode fazer para a promoção do turismo LGBT nos hotéis.


As unidades da Vila Galé Brasil filiadas à Câmara LGBT

Vila Galé Cumbuco no Ceará, uma boa opção para umas férias tranquilas. Localizado na encantadora Praia do Cumbuco, entre as dunas da Costa dos Ventos onde as águas convidam tanto a passeios de barco como a momentos mais radicais com a prática de surf, windsurf ou kitesurf. Dentro do resort é possível dividir o tempo a experimentar as iguarias dos quatro restaurantes e bares disponíveis ou relaxar no Satsanga Spa, com piscina interior, sauna, piscina de hidromassagem e várias salas para massagem. 

Vila Galé Eco Resort do Cabo localizado no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, a 60 minutos do centro de Recife e a 40 minutos do aeroporto, está enquadrado num dos cenários mais deslumbrantes do litoral brasileiro, repleto de falésias e refúgios quase intocados, num ambiente exótico e muito apetecível para umas férias de sonho. 


Vila Galé Marés está na Praia de Guarajuba, a uma dezena de quilómetros da Praia do Forte, na Bahia. O resort All Inclusive oferece várias atividades desportivas como surf, bodyboard, windsurf ou mergulho e ótimos dias de praia. Já no resort, o hóspede vai disfrutar da piscina ou a academia de fitness, e campos de ténis e polidesportivos. 

Vila Galé Touros, localizado na praia paradisíaca de Touros, a 80km de Natal no Rio Grande do Norte, é um resort distribuído por apartamentos, suítes e bangalôs, pensado para que o hóspede disfrute das férias repleta de atividades se sentindo e estando em meio da natureza.

Vila Galé Eco Resort de Angra, está localizado em Angra do Reis no Rio de Janeiro. O Resort propõe um refúgio entre a exuberante Mata Atlântica e o mar de águas calmas e cristalinas. Por estar num dos cenários mais paradisíacos do Brasil, o hóspede pode fazer caminhadas ecológicas, banhos de cachoeira, fazer mergulho ou passear de barco pelas ilhas da chamada Costa Verde. 

Vila Galé Alagoas, o mais novo resort do grupo, foi inaugurado em agosto deste ano, está localizado na Praia do Carro Quebrado, no município de Barra de Santo António em alagoas. O Vila Galé Alagoas é um resort all inclusive, com 513 quartos, com vários restaurantes, Spa e ainda um parque aquático infantil.

Vila Galé Paulista está localizado no coração de São Paulo, a poucos metros da Avenida Paulista, considerada um dos símbolos da cidade. A primeira unidade do grupo na capital paulista, tem fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas e está perto de pontos comerciais e de lazer que estão às voltas da Paulista e dor Jardins. São 108 quartos, sala de massagem, sauna e academia, os hóspedes vão poder degustar refeições saborosas no restaurante Massa Fina ou um delicioso café no Vila Galé Café.

Vila Galé Rio de Janeiro está no centro histórico da cidade, no Bairro da Lapa, próximo do centro financeiro da cidade, com fácil acesso ao Aeroporto Santos Dumont, o Estádio do Maracanã e Sambódromo. Com 292 alojamentos, este hotel no Rio de Janeiro divide-se em duas alas: a Ala Collection, um edifício que resulta da recuperação de um antigo palacete do século XIX, que integra as suítes que mantêm o charme palaciano; e a Ala Lapa Towers, uma torre de 13 andares.Com decoração inspirada no Samba, O hotel tem o Satsanga Spa, com ginásio, sala de massagem e hidromassagem e conta com restaurante com pratos nacionais e internacionais, além de oferecer todas as noites de sábado o cardápio do Massa Fina, além de dois bares – um da piscina e o outro dedicado a Vinicius de Moraes.


Vila Galé Salvador, localizado na frente da praia de Ondina, uma das áreas nobres da cidade, a poucos minutos do centro, a apenas 30 minutos do aeroporto, foi renovado em 2017, dispões de 224 apartamentos e suítes amplas e modernas, todas elas com uma arrebatadora vista para o mar. Tem restaurante, bar no lobby, piscina com deckfitness center e sauna a vapor. O Vila Galé Salvador oferece também uma infraestrutura completa para realizar reuniões e eventos profissionais.

Vila Galé Fortaleza, primeira unidade do grupo português no Brasil, está na Praia do Futuro a dez minutos da Avenida Beira Mar. É ideal para quem busca hospedagem bem situada, com estrutura e beleza tipicamente cearense. O Hotel tem 300 apartamentos, piscina exterior para adultos, Satsanga Spa, business center, sala de eventos,  barraca de praia – o Vila Galé Café, que fica em frente ao empreendimento, além de quatro restaurantes: Versátil - restaurante principal do hotel, Vila Galé Café, que também serve petiscos, lanches e bebidas,  Inevitável – cozinha de inspiração mediterrânea; Massa Fina – pizzas artesanais; e Sushi Lounge - dedicado à gastronomia japonesa, oferecendo sushis, sashimis e diversos pratos típicos da culinária asiática. Possui também um bar da piscina e uma boate.


Sobre a vila Galé

O grupo Vila Galé é um dos principais grupos hoteleiros portugueses e integra o ranking das 169 maiores empresas hoteleiras a nível mundial. Entre os diversos sócios está a VILA GALÉ – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A., que faz parte do Ranking 1 das empresas portuguesas que foi constituída em 1986, dedica-se à exploração e gestão de todas as unidades hoteleiras que integram o grupo e, ainda, à realização de projetos e à construção de novos empreendimentos turísticos.


O grupo Vila Galé é atualmente responsável pela gestão de 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Alagoas, Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.432 quartos e 19.380 camas e com cerca de 3.750 funcionários.

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 16-10-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI