Notícias

NASCENTE AZUL PROMOVE AÇÕES SOCIAIS EM APOIO À COMUNIDADE DE BONITO
Muito além de oferecer diversão e passeios inesquecíveis a seus visitantes, a Nascente Azul também assumiu o compromisso de colaborar com a construção de uma sociedade menos desigual através de inúmeras ações sociais realizadas ao longo dos últimos anos. Por meio desses projetos, a Nascente Azul ajuda a promover o bem-estar e o engajamento da comunidade local de Bonito.

Em 2021, o atrativo foi premiado pela Câmara Municipal da cidade por realizar diversas ações sociais visando o bem da população. Mais recentemente, a Nascente Azul foi certificada pelo Instituto Chico Mendes com o Selo Verde de Responsabilidade Socioambiental, concedido a instituições que buscam a sustentabilidade em todas suas ações, englobando os meios ambiental, social e econômico.
Com o projeto “Nascente Educa”, o atrativo recebe crianças e jovens de escolas públicas de Bonito e região de forma gratuita para um dia de atividades voltadas à educação ambiental. Os estudantes participam de palestras sobre as ações socioambientais da Nascente Azul, como o projeto de recuperação florestal, e aprendem mais sobre o impacto positivo que podemos gerar no meio ambiente através do bom uso dos recursos naturais.

O processo de separação de resíduos e de compostagem realizado na Nascente Azul também é apresentado, e, ao término do dia, o grupo planta uma muda de árvore nativa no bosque “Vida”. Acompanhados por um dos experientes guias da Nascente Azul, os estudantes ainda conhecem o Rio Nascente Azul, contemplam de perto a rica biodiversidade presente no atrativo e participam de várias atividades no balneário.
Outro programa social é o “Troco Solidário”, no qual a Nascente Azul levanta fundos através de doações de generosos visitantes e de recursos próprios para serem doados mensalmente para várias instituições que cuidam de crianças e adolescentes e para ONGs que atuam na defesa do meio ambiente.
Com o intuito de prestigiar a comunidade local, a Nascente Azul oferece descontos de até 70% no valor da entrada para os cidadãos bonitenses nos períodos de baixa temporada no projeto “Nascente + Bonito”. Assim, a população tem mais oportunidades de conhecer Bonito em sua essência, dando assim ainda mais valor à natureza que a cerca. Já na “Semana Azul”, que ocorre sempre na primeira semana de dezembro – que marca o aniversário do atrativo –, a Nascente Azul oferece entrada gratuita à comunidade local.

Sobre a Nascente Azul
Complexo de lazer e ecoturismo em Bonito, a Nascente Azul oferece flutuação em águas cristalinas, mergulho com cilindro no Museu Subaquático de Bonito, trilhas para contemplação da mata, balneário com praia, quiosques e circuito de aventura sobre o lago, pêndulo humano, tirolesa, bar e restaurante. Parte da Nascente Azul, o Museu Subaquático de Bonito é uma atração inédita no Brasil e o único do mundo em um ambiente de água doce, cuja atual exposição propõe uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Rodovia Bonito Bodoquena, km 22 – Bonito/MS

Para aquisição dos passeios, entre em contato com as agências locais: mkt.nascenteazul.com.br

Mais informações em:  nascenteazul.com.br

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 25-11-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 330 - SALA BRAZIL
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com

Rede Social


© Copyright 2023 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI