Notícias

EXPOMEAT 2023 cercada de otimismo e pronta para superar expectativas
Entre os dias 28 e 30 de março, na cidade de São Paulo (capital), no Distrito Anhembi, a EXPOMEAT – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, apresentará o que há de mais moderno em produção e processamento, com a exibição de tecnologias, inovações, fomento de negócios, apresentação de palestras técnicas por especialistas e muitas outras atividades profissionais para superar os novos desafios globais da indústria.

A EXPOMEAT é um dos grandes eventos da indústria de proteína do mundo, que chega a sua quarta edição, reunindo os grandes players do setor, mais de 230 marcas expositoras, mais de 130 palestras e a expectativa de receber 10 mil visitantes profissionais da indústria frigorifica vindo de todo o Brasil e da América Latina.

Em conjunto com a EXPOMEAT acontecerá a FIRA - Feira da Indústria de Reciclagem Animal, com foco na eficiência do processamento de subprodutos na produção de farinhas e gorduras e o SAVCARNE – Salão do Varejo da Carne, espaço destinado a apresentação de inovações, tecnologias e processos para toda a cadeia de proteína agregando valor aos pequenos, médios e grandes varejistas.

“A quarta edição da EXPOMEAT destacará ainda mais o importante papel da indústria de proteína na economia nacional, dando continuidade ao papel que tem desempenhado desde a primeira edição que é dar voz a um dos pilares do agronegócio do nosso país, fortalecendo a governança e a organização da indústria de alimentos, reunindo associações, cooperativas, a indústria frigorífica, varejo da carne, supermercadistas, entre outros, que são referência e profissionais muito bem qualificados”, afirma Maria Antônia S. Ferreira, diretora da Expomeat.

A feira trará uma programação técnica abordando importantes temas na indústria de proteínas:

·         SEDAGRO - Seminário de Especialistas em Defesa Agropecuária,

debates sobre às questões sanitárias do rebanho nacional, a inspeção de produtos cárneos, o comércio internacional e a regulamentação e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal, realizado pelo ANFFA Sindical - Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários

 

·         Meat Ingredients, conferências com especialistas abordando assunto atuais em legislação, tendências, saudabilidade e rotulagem para a indústria de proteínas.

·         IIAR Brasil - Congresso Latino-Americano de Refrigeração por Amônia, debates voltados para a cadeia do frio na operação, manutenção e segurança no uso da amônia na indústria frigorifica, realizado pelo IIAR Instituto Internacional.

 

 

·         Meat Show, ciclo de palestras por especialistas trazendo soluções e inovações para o presente e futuro da indústria da frigorífica.

 

·         Prêmio Carne Forte, a valorização dos líderes e personalidades do setor frigorifico que mais se destacaram no ano de 2022.

·         6º Diálogo Técnico, debates técnicos relacionados ao setor de reciclagem animal envolvendo os aspectos tecnológico, regulatório, pesquisa e inovação, realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal.

 

·         Seminário Técnico de Zootecnistas, debate sobre temas técnicos das áreas de genética e melhoramento dos animais, ecologia e etologia animal, reprodução, nutrição e alimentação, sanidade, gestão do negócio de produção animal, avaliação e tecnologias de produtos de origem animal para atividades em frigoríficos, realizado pela Associação Brasileira de Zootecnia.

 

·         Impactos e Desafios no Varejo da Carne, realizado pelo Sebrae e Território da Carne o evento é oportunidade única para os profissionais atualizarem o seu conhecimento com ganhos em produtividade, qualidade da matéria-prima e sustentabilidade.


Credenciamento aberto

O profissional da indústria frigorifica deverá acessar o site do evento (www.expomeat.com.br)  e fazer a sua inscrição para o recebimento da credencial antecipada. A visitação é gratuita, bem como a participação nas palestras aos profissionais do setor.

 Serviço

EXPOMEAT 2023 – IV Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal

Data: 28 a 30 de março de 2023
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: das 14h às 20h

Site oficial: www.expomeat.com.br  
Redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e YouTube
@ExpomeatBrasil
Telefone +55 11 2730-0522
E-mail:
expomeat@expomeat.com.br


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 08-12-2022
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI