Notícias

Ceará faz aniversário: conheça praias e hotéis imperdíveis no litoral do estado
O Ceará comemora seu aniversário todo dia 17 de janeiro e, em 2023, o estado completa 224 anos desde a sua emancipação política. Um dos destinos mais populares do Nordeste, o litoral cearense, com suas grandes porções de areias brancas e água cristalina, vem atraindo turistas brasileiros e internacionais há anos. Jericoacoara e Fortim são alguns dos vários destinos para curtir o verão. Para celebrar o aniversário do estado, separamos alguns locais imperdíveis por lá.

Jaguaribe Lodge
Jijoca de Jericoacoara
Conhecida pela ampla praia de mesmo nome e pelas piscinas naturais que se formam em suas longas dunas, esse é um dos destinos mais famosos de todo o Brasil. É famosa também pelos ventos, que fornecem não só energia, mas matéria prima ideal para os praticantes de kitesurf. Inclusive, muitos hotéis pela região oferecem aulas desse esporte para os turistas. A região costuma entrar em listas mundiais e nacionais como um dos melhores destinos para passar as férias de verão. Além das belezas naturais, a vila da cidade, pé na areia, tem boas opções gastronômicas, de diversão e compras. 

Onde ficar
Colada à Duna do Pôr do Sol, famoso ponto turístico da cidade, o hotel Vila Kalango oferece conforto, simplicidade e o charme da cultura local, com uma equipe de gente da terra, recebendo você como se fosse em casa, com o mar à porta do hóspede. O hotel é integrante do guia Roteiros de Charme, que há 30 anos reúne uma seleção de empreendimentos voltados para a sustentabilidade, conforto, serviços de bem estar diferenciados e atendimento exclusivo. 

2. Fortim
Muita gente não conhecia Fortim, um vilarejo sossegado a 2h de Fortaleza e pertinho de outro destino famoso do Ceará, Canoa Quebrada As praias da região reúnem um conjunto paradisíaco de longas faixas de areias brancas, mar cristalino, e dunas. Na praia do Pontal do Maceió, o encontro com o Rio Jaguaribe dá encanto especial ao local. 

Onde ficar
A beira mar, construído todo em madeira, o Jaguaribe Lodge proporciona conforto, lazer e uma experiência única com a natureza. Em frente ao Rio Jaguaribe e abrindo para o oceano, o hotel foi construído com o máximo de respeito ao meio ambiente, flutuando por cima das dunas e do mar, por uma série de passarelas que deixa a natureza intacta e fornece acesso a várias instalações do complexo. O hotel possui um Kite Center IKO (International Kiteboarding Organization) que recebe todos os praticantes do esporte, do iniciante ao experiente, e fornece aulas e aluguel de equipamentos.

3.Trairi
O cenário parece o mesmo: fartas porções de areias brancas, água cristalina, encontro com rio e dunas que parecem nunca acabar. Mas cada praia no Ceará tem seu encanto especial. Menos conhecida do roteiro turístico do estado, a cidade de Trairi oferece belezas menos exploradas, como o Estuário do Rio Mundaú e a Lagoa das Almécegas.

Onde ficar
Localizado de frente para o mar, na praia do Guajiru, o Zorah Beach Hotel tem inspiração na Ásia, sem abandonar o seu espírito tropical e todos os serviços que oferecem exclusividade, sofisticação, sustentabilidade e conforto. São acomodações em quartos, bangalôs e chalés, e serviços de gastronomia, com especialidades indianas, spa e experiências, como aulas de kitesurf. 

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 17-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI