Notícias

Decidiu de última hora? São José do Barreiro é a escolha para uma esticada de carro no fim das férias
Cidade na divisa de São Paulo com Rio de Janeiro reúne atrativos de natureza e turismo histórico

Para aproveitar o fim das férias escolares e viajar com a família, São José do Barreiro é a opção para quem busca diversão e descanso em meio à natureza. Basta uma esticada de carro para aproveitar as belezas da cidade e sua história marcante. A poucas horas da Região Metropolitana de São Paulo e do Vale do Paraíba Fluminense, o deslocamento é facilitado por rodovias duplicadas e sinalizadas para o Vale Histórico. Com conforto, praticidade e economia, o motorista faz uma viagem tranquila e diverte a família nas curvas da serra.
Nas muitas opções de hospedagens, o visitante pode escolher entre as localizadas no charmoso centro histórico, ao lado da praça Coronel Cunha Lara, ou as mais distantes do centro, mas que colocam o visitante em contato direto com as paisagens do alto da Serra da Bocaina. Parte dos estabelecimentos também tem as portas abertas para os pets da família. Na Pousada Encanto da Bocaina, uma das referências para esta proposta de público, o espaço é preparado especialmente para o convívio harmonioso entre hóspedes e os pequenos peludos, com direito a mimos.

Além do aconchego da rede hoteleira, organizar a agenda de passeios é fundamental para aproveitar ao máximo os atrativos. Procurar uma das agências de turismo de São José do Barreiro é a dica para que a experiência seja de alto nível. Os guias vão ajudar no planejamento de cada ponto de visitação, priorizando o tempo de deslocamento, e acompanhar os grupos para que a imersão seja plena.
Na natureza, o visitante vai conferir a vista deslumbrante dos mirantes da Serra da Bocaina a caminho do parque nacional, que com uma trilha de poucos minutos leva ao ponto paradisíaco da Cachoeira Santo Isidro, uma queda de 80 metros que termina em uma piscina natural em meio à mata. Outras cachoeiras também são bastante proveitosas para a visitação e para refrescar-se e podem ser indicadas pelos guias turísticos locais.

História
Passar por São José do Barreiro é a oportunidade ainda de mergulhar na história do Brasil. É lá que estão fazendas construídas ainda no ciclo do café e que fizeram de São Paulo referência mundo afora para o cultivo do grão pela tecnologia e o cultivo da época. É também um berço do turismo histórico pedagógico, com uma forte vertente do afroturismo, que resgata a histórica com respeito ao povo que foi feito escravo naquele período. Estas e outras propostas do turismo em São José do Barreiro são detalhadas no perfil das redes sociais da Secretaria de Turismo.

“Mergulhar na história, aproveitar belas paisagens que têm característica única em São José do Barreiro, esta é a certeza de uma temporada proveitosa para quem quer fazer uma viagem que vai proporcionar uma experiência inédita e repleta de boas surpresas. Nossa cidade tem uma equipe de profissionais do turismo de alto nível para garantir ao visitante esta vivência satisfatória, o que é evidenciado nas avaliações de quem já esteve na cidade para aproveitar nossos atrativos e vão até o ambiente virtual registrar suas passagens”, afirma Ana Paula de Almeida, secretária de Turismo.

Sobre São José do Barreiro
Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso patrimônio cultural e histórico que retrata períodos importantes do Brasil, desde o ciclo do café. São José do Barreiro também é conhecida por seus atrativos de natureza, turismo de aventura e culinária tropeira. Acompanhe nas redes sociais https://www.instagram.com/turismosjb/.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 21-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI