Notícias

Primeira edição do Marolas Nordestinas acontece na praia de Pipa nos dias 29 a 05 de fevereiro
Evento vai explorar as ondas do Rio Grande do Norte aliando experiências esportivas e culturais

Sol, mar, aventura, cultura e muitas belezas naturais. Tudo isso combina com a praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, a 77 km da capital potiguar. Esse será o cenário que vai acontecer a primeira Clínica Marolas Nordestinas, um retiro de sete dias de Longboard, tendo como mentor o surfista mexicano Luís Fernando de La Saladita, campeão Sulamericano pelo Alas Pro tur e ativista da causa LGBTQIA+.  
O evento, que acontece entre os dias 29 a 05 de fevereiro, vai explorar as ondas do Rio Grande do Norte aliando experiências esportivas e culturais. A proposta é promover aos participantes a independência na água, buscando melhorar a técnica, além de proporcionar bem estar e conexão com a natureza.
Para um dos idealizadores do Marolas, João Lucas Castanha, a proposta do evento é aliar a prática do longboard com a cultura nordestina. “No Rio Grande do Norte as ondas são longas e perfeitas. Nossas águas são quentes e cheias de vida selvagem. As paisagens incríveis aliadas à nossa cultura cheia de cores e emoções são o cenário perfeito”, sintetiza.
Para o presidente da Emprotur, Bruno Reis, o evento é uma excelente oportunidade para que os praticantes do esporte vivenciarem a experiência com a comunidade. "Ações como essa são ótimas possibilidades do turista se conectar com o destino, com a comunidade local, a cultura vivenciada. Gerando aumento de fluxo, de renda e empregabilidade para a população local", pontuou.

Créditos da imagem: Victor Figueira

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 23-01-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI