Notícias

Mariana Aydar comandará o bloco Forrozin, com participações das cantoras Juliette e Anastácia, na segunda-feira de carnaval
Com o tema Fervo Mulher e mais de 70 músicas no repertório, Forrozin celebra os ritmos nordestinos e a representatividade feminina no forró

Mariana Aydar por Luiza Ferraz | Juliette por Julia Bandeira | Anastácia - Divulgação

 

O bloco Forrozin, já conhecido e querido pelos foliões paulistanos, anuncia seu desfile no carnaval de São Paulo neste 2023 para segunda-feira, dia 20. Sob o comando da cantora e compositora, vencedora do Grammy Latino com o álbum Veia Nordestina e intérprete da canção Espumas ao Vento que integra a trilha sonora da novela Travessia, Mariana Aydar. A festa a céu aberto rememora a importância da cultura e da comunidade nordestina na construção da cidade.

 

Com o tema Fervo Mulher e mais de 70 músicas no repertório, Forrozin celebra os ritmos nordestinos forró, xote, maracatu, afroxé, arrocha, axé, dentre outros tão amados pelo povo brasileiro, com a presença de ilustres convidados da música.

 

Pela primeira vez, Forrozin traz somente mulheres como convidadas especiais. É o caso das artistas confirmadas Anastácia e Juliette. Aos 81 anos, Anastácia é grande referência quando o assunto é forró, sendo até hoje uma das maiores compositoras e representantes femininas do ritmo. Algumas de suas canções já foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira como Gal Costa e Gilberto Gil.

 

Trazendo toda a irreverência do Nordeste para a folia paulistana, a cantora Juliette também sobe ao trio para levar ainda mais representatividade e alegria às ruas de São Paulo. Cantando músicas próprias e também hits conhecidos do forró, as intérpretes homenageiam a cultura nordestina em participação especial ao longo do percurso do trio.
 

A concentração começa às 11 horas no cruzamento da Avenida Ipiranga com Avenida São João, e sai em desfile às 12 horas. Até às 15 horas, percorrerá o centro paulistano, tendo como destino e local para dispersão o Theatro Municipal.

 

Confira abaixo a programação completa:

 

Data: 20 de fevereiro

Concentração: Cruzamento entre Avenida Ipiranga e a Avenida São João

Horário: A partir das 12 horas
Dispersão: Teatro Municipal

Mais informações: Aqui

 

Sobre Mariana Aydar


Cantora e compositora, Mariana Aydar assina obra sofisticada e contemporânea com raízes na canção, no samba e na música nordestina. Visceral, é no palco que a artista se sobressai. Já cantou com vários nomes como Elba Ramalho, João Donato, Alcione e Gilberto Gil. Foi diretora de um documentário sobre a obra de Dominguinhos e no final de 2019 apresentou para o mundo o seu quinto disco, dedicado integralmente à cultura nordestina, “Veia Nordestina” com 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé. Este álbum ganhou o Grammy Latino em 2020. Em 2022, a música Espumas ao Vento integra a trilha sonora da novela Travessia, da TV Globo.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 07-02-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI