Notícias

BA RA Hotel lança rótulos de vinhos e espumante
Servidos na Trattoria Iocá, no Orama Rooftop e nas suítes, bebidas também podem ser adquiridas para consumo posterior


Mantendo o nível elevado de arrojo e qualidade, o BA RA Hotel surpreende mais uma vez e lança cinco rótulos de vinhos e espumantes para consumo na Trattoria Iocá, Orama Rooftop, nas suítes e para venda. Os rótulos selecionados para compor a carta autoral de vinhos pertencem às vinícolas Luiz Argenta, Torcello, Larentis e Terragnolo, todas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Para viabilizar a escolha, o hotel contou com a seleção de vinhos da Terrowine, que em parceria com a distribuidora B&A realizou a cuidadosa entrega das garrafas.
A escolha dos rótulos BA RA envolveu alguns paladares especializados em uma degustação minuciosa em busca de uma carta de vinhos sofisticada e estratégica, analisando o perfil do menu dos restaurantes, para a melhor harmonização com os pratos. “Para escolha dos rótulos, a equipe do BA RA composta por maitre, sommelier e gestão de A&B (Alimentos & Bebidas) realizou a degustação de mais de 20 opções, entre vinhos brancos, rosês, tintos e espumantes. A construção e estrutura dos vinhos foram determinantes, levamos em conta também o apelo comercial, a definição das uvas, já conhecidas no mercado como a merlot e malbec”, contou Theodan Stephenson, proprietário da Terrowine distribuidora de vinhos brasileiros de produção limitada e de alto padrão.
Em uma escolha composta exclusivamente por vinhos nacionais, o BA RA busca valorização da cultura e respeito às produções brasileiras, difundindo ao mundo a qualidade e estrutura dos rótulos. “Acreditamos que os vinhos nacionais precisam e merecem ser descobertos, bem como os espumantes, que atualmente são considerados os melhores do mundo, e poucas pessoas sabem disso. Temos vinhos de altíssima qualidade e acreditamos que valorizar isso é criar raízes e respeito a cultura”, explicou.

Seleção de rótulos do BA RA -- Para compor os primeiros nomes da carta de vinhos autorais foram selecionados o espumante Luiz Argenta Brut, refrescante e estruturado; o vinho branco Torcello Moscato, produzido em apenas 2800 garrafas, com aroma delicado e conquistador e sabor marcante; um Larentis Malbec, vinho de reserva com 12 meses em barrica de carvalho francês em primeiro uso e teor alcoólico intermediário; e o Grand Reserva Terragnolo Merlot, com 36 meses em barrica de carvalho francês, o que o torna muito nobre. Os clientes podem aguardar novos rótulos, incluindo um rosê e outras demandas.
Harmonizações -- Para acompanhar o espumante Luiz Argenta Brut, uma opção leve e deliciosa é a amuse em bouch e molho de tomate da casa, muçarela de búfala gratinada, manjericão basílico e torrada de focaccia; harmonizando com o vinho Torcello Moscato a Burrata cremosa em cama de rúculas, tomates cereja, redução de aceto balsâmico e injeção de molho pesto acompanhada com pães promete uma experiência gastronômica marcante; acompanhando o Larentis Malbec, um prato de sabor mais forte e adequado é o filé mignon com roti e risoto de grana padano; outra opção inesquecível é o ravioli de bode na fonduta de cabra, roti de bode e chuva de rapadura servido com um Terragnolo Merlot, estruturado e nobre, com potência e sabor em mesma medida.
O hotel — Localizado na Praia de Cabo Branco em João Pessoa, o BA RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. 
Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel. As reservas para o BA RA podem ser feitas pelo  site e pelo e-mail reservas@barahotel.com.br. 
Para reservas nos restaurantes, o contato é (83) 98156-3287. Os perfis no Instagram são: @omararooftop e @iocarestaurante

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 01-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI