Notícias

Airbnb anuncia Fiamma Zarife como nova Diretora Geral na América do Sul
Fiamma chega para liderar as estratégias do Airbnb na região com mais de 25 anos de experiência na gestão de grandes empresas em diferentes setores


Foto: Sérgio Zacchi/Divulgação Airbnb
 O Airbnb, maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências de viagem, anuncia a chegada de Fiamma Zarife como nova Diretora Geral na América do Sul. A executiva assumiu o cargo no último dia 6 e terá como principal responsabilidade trabalhar com os líderes da região para impulsionar a expansão da comunidade de anfitriões e hóspedes e liderar a evolução dos mercados locais.
"É uma grande honra me juntar ao time do Airbnb e contribuir com a missão de criar um mundo onde qualquer pessoa possa se sentir em casa em qualquer lugar. Chego com muita motivação para dar continuidade, em parceria com os times da América do Sul, ao trabalho de aprimorar constantemente a experiência dos nossos anfitriões e hóspedes e impulsionar a atividade turística na região de forma sustentável e com foco na redistribuição do turismo para apoiar as comunidades locais", afirma Fiamma Zarife.
Fiamma, que é Superhost no Airbnb, estará à frente de uma equipe de líderes regionais para identificar novas oportunidades de negócios e continuar a desenvolver os mercados locais em parceria com os diferentes times na América do Sul. Fiamma, que atuou mais recentemente como Diretora Geral do Twitter na América Latina, reportará a Jordi Torres, Diretor Regional do Airbnb para as Américas.
 "Com a chegada da Fiamma, a equipe do Airbnb na América do Sul continuará dedicada a tornar o Airbnb a melhor plataforma para anfitriões obterem renda extra e para hóspedes vivenciarem experiências únicas de viagem. Estamos muito contentes em receber a Fiamma como parte da família Airbnb. Com sua experiência e visão ampla, temos confiança de que ela irá liderar as equipes locais da região com excelência para fortalecermos ainda mais o mercado e a nossa comunidade neste importante momento para a região”, disse Jordi Torres.
Com mais de 25 anos de experiência em diferentes setores, Fiamma Zarife começou sua carreira na Petrobras Distribuidora e ocupou cargos de liderança em empresas como Samsung, Claro e Oi. Em 2015, ingressou no Twitter para desenvolver a estratégia comercial da empresa no país e, em 2017, assumiu a posição de Diretora-Geral no Brasil. Mais recentemente, em 2022, Fiamma passou a comandar a operação da plataforma na América Latina. A executiva é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense e Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ.
Em 2022, Fiamma entrou na lista da Bloomberg Linea das 500 pessoas mais influentes da América Latina e em 2020 venceu o prêmio Caboré, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação.
 
Fiamma assume a posição antes ocupada por Leonardo Tristão, que anunciou sua saída em 2022 após sete anos na companhia.

Visite a área de imprensa do Airbnb.


Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 4 milhões de anfitriões que já receberam 1,4 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.


 Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-03-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI