Notícias

Semana Santa: Por quê ir para Itacaré-BA?
Este ano, o mês de abril já se apresentou com um feriadão, dando lugar para o descanso e o lazer. A Semana Santa é logo nos primeiros dias e muitas pessoas começam a planejar o seu roteiro de viagens, seja entre amigos, em família, ou para o casal. Nem sempre a escolha do destino é uma decisão fácil, por isso é importante pesquisar bastante e analisar todos os fatores que você considera indispensáveis.


Então, é sempre bom receber recomendações confiáveis e relevantes. Aqui, a sugestão é Itacaré, uma charmosa cidade litorânea na Bahia, avaliada com conceito “excelente” pelo TripAdvisor, o site de viagens mais notável do Brasil. Para quem não abre mão de uma praia, este com certeza é um programa obrigatório na região. Há desde as mais extensas e exuberantes, até outras menores e mais tranquilas.
 A praia da Concha é a mais famosa da cidade, com a melhor infraestrutura turística em qualidade de pousadas, restaurantes e cabanas à beira mar que servem bebidas e pratos típicos. Ela é formada por uma enseada de águas calmas, perfeita para esportes náuticos como caiaque e stand up paddle. Uma dica é assistir ao pôr do Sol no Mirante do Xaréu, um pequeno monte na ponta esquerda da praia.
 Itacaré tem suas origens mais remotas em uma aldeia indígena que vivia de caça, pesca e agricultura à margem do Rio de Contas. Outra experiência cativante é incluir na agenda a ida às fazendas de cacau, Santa Ana e Vila Rosa, que ficam abertas para visitação. O passeio volta no tempo com a história da região e você pode fazer uma degustação de chocolate. 
O Terra Boa Hotel Boutique é uma ótima opção para a sua estadia durante a viagem a Itacaré. Lá, os hóspedes podem apreciar a culinária magnífica de seu restaurante e ainda aproveitar serviços de spa no local, incluindo massagens com pedras quentes e demais tratamentos para o corpo, bem como de estética facial. Já quanto ao atendimento, os principais elogios se referem à prestatividade da equipe.
O Terra Boa está em uma área nobre no entorno de uma preservação, o que proporciona um ambiente familiar sossegado, ficando ao mesmo tempo próximo dos principais pontos turísticos. O hotel está a apenas 500 metros da Praia da Concha e um diferencial é que o serviço de traslado para praia é ofertado por taxa extra. A estrutura oferece piscina externa, pool bar, ofurô, salão de jogos e estacionamento.
Atualmente, o Terra Boa Hotel Boutique está entre os quatro melhores hotéis de Itacaré, tendo sido premiado em 2014 - 2015 com o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Sem dúvidas, todo este reconhecimento está relacionado à proposta do espaço de priorizar o conforto dos hóspedes. Dentre as facilidades, está também o café da manhã farto e delicioso, com produtos elaborados na própria pousada.
Realmente, não faltam motivos para conhecer Itacaré, a cidade possui muitos atrativos, inclusive boas indicações de hospedagem, como o renomado Terra Boa.
Para reservas e mais informações, acesse: /www.terraboahotelboutique.com.br

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 03-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI