Notícias

Quais são as praias com as águas mais quentes de Florianópolis?
Devido à grande extensão de suas praias de areia fina e mar quente, com milhares de atividades para todos os gostos e idades, Florianópolis é um dos destinos de praia mais populares do Brasil. 

O bom das praias de Florianópolis é que são muito diferentes umas das outras. A variação está nas características das ondas do mar, na temperatura da água, no vento, na qualidade da areia, e na acessibilidade e nos serviços que podem ser encontrados. Existem praias com temperaturas não tão quentes e com ondas muito altas – por serem mais abertas para o mar – e outras onde o mar é tranquilo e ideal para mergulhar, ótimas para crianças pequenas ou pessoas que não nadam muito bem. Se bem existe o mito de que as praias de Florianópolis são frias, é preciso aclarar que isso não é verdade. Pode sim variar muito a temperatura do mar, dependendo da estação do ano, da praia, das condições do vento e outros aspectos.

Praia de Canasvieiras
Para quem procura uma praia tranquila, a Praia de Canasvieiras deveria ser sua primeira escolha. Ela pertence ao conjunto de praias do norte da ilha, onde a água do mar é muito mais quente porque está mais próxima do Equador. Por esse motivo, muitos brasileiros visitam essa praia todos os anos, para se sentirem um pouco como se estivessem no Caribe. Como o turismo é a principal atividade da região, Canasvieiras possui uma enorme variedade de hotéis para se hospedar e serviços para contratar, tanto dentro quanto fora da praia. Isso significa que possui mais infraestrutura que outros tipos de praias. Para aqueles que gostam de aproveitar a vida noturna, o local possui uma série de bares e boates que funcionam até altas horas da noite. Após a saída, muitos visitantes gostam de dar um mergulho no mar, pois não é perigoso devido à sua calma e a baixa altitude das ondas. Canasvieiras é um local que reúne muitos turistas de diversas partes da América Latina, como Argentina, Uruguai, Paraguai ou Chile, se bem também é uma praia muito frequentada por brasileiros. Portanto, para os visitantes que viajam com amigos ou família na busca de entretenimento e atividades divertidas, ou mesmo para quem viaja sozinho procurando novas aventuras, Canasvieiras é muito conveniente. É preciso destacar que na cidade nem tudo é entretenimento e atividades noturnas, existem muitas opções relaxantes e tranquilas para aproveitar com a família.

Cachoeira do Bom Jesus
A Cacheira do Bom Jesus é uma praia muito famosa de Florianópolis. Também localizada no norte da ilha, possui uma grande extensão de areia que permite que os turistas aproveitem o local e os serviços disponíveis sem estarem grudados uns dos outros. Aliás, essa praia não costuma estar tão lotada como outras da região. Outra das vantagens da Cachoeira do Bom Jesús é que fica perto da praia de Canasvieiras, a apenas uns minutos a pé. Perto da praia existem vários locais para comer ou dar um passeio, como restaurantes, cafés e
sorveterias. Portanto, Cachoeira é um excelente destino para passar o dia e relaxar, ao contrário de outras praias da região que costumam ser bem mais movimentadas.

Praia de Daniela
Também conhecida como Praia do Pontal, a Praia de Daniela está localizada no norte da ilha de Florianópolis. É uma das mais frequentadas por famílias ou grupos de jovens, pois as águas são calmas, limpinhas e relativamente quentes, ao contrário de outras que são mais abertas ao mar. Se bem o local é um dos mais visitados durante todo o ano, principalmente no verão, sempre há uma sombrinha para se proteger do sol. Nem todo mundo que visita Florianópolis vai para a Praia de Daniela porque fica um pouco mais longe dos lugares tradicionais, e o transporte público não funciona com muita frequência. Por esse motivo, o melhor é chegar de carro, ou de táxi. Para muitos turistas a Praia de Daniela é sem dúvida uma das melhores, pois não está lotada de turistas e as águas são calmas e quentes, ideal para dar um mergulho com as crianças ou para aquelas pessoas com poucas habilidades para nadar. A praia fica em mar aberto, mas sua maré está baixa na maior parte do tempo. Quem visita o local não pode perder a oportunidade de conhecer o Forte de São José da Ponta Grossa, Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Praia da Lagoinha do Norte
É importante destacar que essa praia, também localizada na parte norte cidade, é diferente da praia chamada Lagoinha do Leste, que fica na região sul. Na Praia da Lagoinha do Norte as ondas variam muito, dependendo das condições do vento, que pode ser muito forte. No entanto, o mar costuma ser bastante seguro para dar um mergulho, a não ser que as autoridades locais o proíbam. A vegetação da região, junto com a arquitetura típica das casas que circundam a praia, são aspectos a serem destacados na Praia da Lagoinha do Norte, onde predomina o verde e as construções formadas por rochas.

Praia Ponta das Canas
Também localizada dentro do conjunto de praias da região norte, a Praia Ponta das Canas é uma das favoritas para visitar com crianças. Fica a apenas 1 km de distância da Praia da Lagoinha do Norte, e a quase 40 km do centro da ilha de Florianópolis. Se bem não é um dos destinos mais visitados, já que não possui muitas atrações, é tranquila o suficiente para passar pelo menos um dia relaxando da correria da cidade. Além de suas águas mornas, é um bom lugar para mergulhar, tomar sol e, claro, observar o pôr-do-sol. A areia é fofinha e de cor amarelo, e a temperatura do mar, como dito anteriorimente, é relativamente quente. Além disso, a profundidade das águas não é exagerada como em outras praias, pelo qual é um destino seguro para visitar com crianças pequenas, ou com pessoas idosas que não nadam muito. Nas proximidades, existem alguns barzinhos para almoçar e beber um suco de frutas frescas. Por esse motivo, a atmosfera da praia Ponta das Canas é mais familiar ou tranquila do que outras.

Praias de Jureré
Existem duas praias de Jurerê, Jurerê Internacional e Jurerê Tradicional. As praias de Jurerê ficam uma do lado da outra, também na região norte da cidade. Essas são certamente as praias mais visitadas de Florianópolis durante todo o ano, e se enche de turistas na alta temporada. As praias de Jurerê possuem areias muito brancas e águas cristalinas. Muitas pessoas as visitam para realizar diferentes atividades aquáticas, além de nadar, tais como passeios de barco, passeios de barco ou jetski. Esse tipo de atividades pode ser contratadas na praia (por um preço bastante alto, é a verdade), mas também existe a alternativa de levar o próprio equipamento. Se for o caso,sempre consulte como obter licenças e autorizações, já que as atividades de praia são muito regulamentadas. Sendo um dos destinos mais caros e luxuosos da ilha, as praias de Jurerê recebem muito investimento para sua conservação. Por isso, costumam estar sempre limpinhas. Jurerê é sem dúvidas uma das mais belas praias do Brasil. Concluindo, a ilha de Florianópolis possui uma grande quantidade de praias, mas elas estão divididas em diferentes setores. Quem estiver na busca de um destino com por águas quentes e gostosas para dar um mergulho, precisa evitar as praias do sul custe o que custar, e dar preferência para alguma praia da região norte.

https://www.decolar.com/lugares-para-viajar/florianopolis

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 12-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI