Notícias

ALAGEV comemora 20 anos com novidades
Amanhã (29), a Associação Latino Americana de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), fundada em 2003, comemora mais um ano de atividades.

“São 20 anos de história com muitas conquistas. Somos um hub multissetorial de integração com gestores e fornecedores de toda a cadeia de viagens e eventos corporativos trabalhando juntos pelo desenvolvimento de um mercado mais equilibrado, saudável e próspero. Oferecemos um espaço de muito networking, geração de negócios, benchmark e aprendizado, além de crescimento pessoal e profissional”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da associação, sobre o propósito da ALAGEV.

Ao longo desse período, a entidade ocupou papel de destaque na facilitação de conexões e desenvolvimento das melhores práticas entre players do Brasil e da América Latina. Além disso, desenvolveu projetos personalizados de consultoria, experiências, palestras e eventos, levando insights e informações que visam atender e entender as demandas de cada organização no que diz respeito ao seu mercado de atuação.

E entre as suas novidades para este ano está a criação de uma campanha especial "Alagev – conectando pessoas há 20 anos", abertura das comunidades de Gestores de Eventos do Rio de Janeiro (GERJ), de Mobilidade (CMOB) e de Viagens LATAM (GVLAT). Em breve, a ALAGEV anunciará lançamentos para trazer ainda mais inovação para os seus associados. 

Eventos de sucesso

O Latin America Community for Travel and Events Experience (LACTE) - 18ª edição, principal realização anual da ALAGEV, que aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro em São Paulo, apresentou diversos recordes históricos, como o número de inscritos - mais de 1.300 participantes, sendo 40% gestores de viagens e eventos e 60% fornecedores -, e as parcerias com associações, entidades e centros acadêmicos, com a presença de seus alunos de graduação e cursos técnicos do mercado de viagens e eventos corporativos. 

Em sua programação foram 20 horas de conteúdos, com 15 minilabs comandados por representantes das 14 Comunidades da ALAGEV, painéis, 16 sessões educacionais mudas, talk shows, sessões gerais, premiações e mentorias, reunindo mais de 80 patrocinadores interessados em se relacionar com formadores de opinião e decisores de eventos e viagens corporativas. E os resultados positivos não param por aí. O aplicativo do encontro registrou 224.435 interações, 1.409 usuários, 13.633 trocas de contatos, 1.761 mensagens via chat, 994 postagens, 23.310 curtidas, 10.905 comentários, 40 quizzes e 40 perguntas com 2.020 respostas.

A 19ª edição já tem data marcada. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2024, no WTC Golden Hall. 

Próximos eventos

E construindo uma imagem cada vez mais forte e em busca de novidades e os mais importantes insights para os seus associados, a ALAGEV participa de alguns dos principais eventos do setor. Confira a agenda deste e dos próximos meses dos encontros dos quais fará parte como participante e/ou organizadora. 

Trade Talks
Data: 10 de maio
Tema: Negro em viagens e eventos corporativos
Local: canal do YouTube TV ALAGEV (online)

Speed Meeting EBS Rodada de Negócios
Data: 31 de maio e 1 de junho
Local: Centro de Convenções Rebouças (São Paulo)

MPI Wec23
Data: 13 a 15 de junho
Local: Mexican Caribbean

GBTA Convention 2023
Data: 13 a 15 de agosto
Local: Dallas (Texas - EUA)

LACTE LATAM
Data: 19 de setembro
Local: a confirmar (Buenos Aires – Argentina)

Latin America Meetings & Events (LAMEC)
Data: 25 de setembro
Local: a definir (São Paulo)

Festuris
Data 9 a 12 de novembro
Local: Serra Park (Gramado) 

Confira mais informações sobre a ALAGEV acessando os seus perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).

Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 28-04-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI