Notícias

Livá e Casa Búzios iniciam parceria
Projeto de luxo em multipropriedade terá 165 casas e 70 mil m2 de área de lazer, 80mil² de área verde preservada e um beach club exclusivo
O mercado de luxo se rendeu aos benefícios da multipropriedade, sistema que vem se consolidando como importante consequência da diversificação da oferta para atender a demanda por novas experiências de hospedagem.
E, na esteira do desenvolvimento deste modelo, um dos exemplos mais icônicos é a Casa Búzios, projeto de luxo no litoral fluminense que tem previsão de conclusão em 2025.
Mais do que um meio de hospedagem, o empreendimento faz parte da rede de experiências Conecta Aretê, que conta com serviços de marinas, clube de golfe, restaurantes e diversas estruturas de lazer. Só a Casa Búzios ocupará uma área de 260.750 mil m2 em localização privilegiada da Praia Rasa, uma das mais extensas da cidade. “É uma opção efetiva de adquirir uma casa na praia, com todo conforto, comodidade e excelência em serviços de um resort exclusivo”, diz Emílio Gerrero Neto, gerente de Markting da Casa Búzios.
Para que os atributos de infraestrutura estejam alinhados com a operação e com a oferta de serviços sofisticados, a Casa Búzios assinou um contrato de gestão hoteleira com a Livá Hotéis & Resorts. A primeira operadora independente de multipropriedade será responsável por operador os serviços hoteleiros e condominais.
Voltada a famílias de alta renda, a Casa Búzios terá 165 casas e mais de 30 itens de lazer, 70 mil metros quadrados de área de lazer, com destaque para o Beach Club e restaurantes. O projeto contempla ainda quadras poliesportivas, playground, espaço para eventos, academia, spa, piscinas e gamezone.
As opções à venda no sistema de cotas são studios (42 unidades, todas com 37m²), casas com duas suítes (176 unidades que variam de 73m² a 102m²), três suítes (70 unidades, todas com 114m²) e quatro suítes (69 unidades com 140m²). Cada residência poderá ser compartilhada por até 25 proprietários.


Conceito inovador
Além de preservar o entorno, o projeto aproveitou a topografia e as características naturais do terreno para criar as estruturas do resort. Foi assim que a lagoa se tornou o ponto focal para o spa de 190 m2- que será construído às suas margens - e fará parte do paisagismo da piscina adulto de 480 m2 -- que terá um bar, lounge e deque molhado para descanso. Nessa mesma área, será instalado um complexo de restaurantes com área aproximada de 350m² e o playground de 270 m².
Um pouco à frente estarão o complexo esportivo de 1.100m² - com uma quadra poliesportiva, duas quadras de areia, skate park e pista de caminhada -- e a academia com equipamentos para exercícios aeróbicos, musculação, yoga, pilates, meditação, boxe e spinning. Às margens de outro curso natural de água, será instalada a gamezone com brinquedoteca, cinema, sala de jogos, áreas de estar e descanso externo. Todas essas estruturas estão contempladas na primeira fase do projeto.
“Para nós, a gestão do Casa Búzios é muito importante e um grande passo, que marca nossa chegada ao Rio de Janeiro, um mercado com muito potencial e que vem crescendo a passos largos na propriedade. Além disso, tem o diferencial do modelo de atuação do empreendimento. Nós temos certeza de que será uma parceria duradoura e de muito sucesso”, diz João Cazeiro, diretor de Desenvolvimento da Livá Hotéis & Resorts.

Casa Búzios

Sobre a Livá
Criada há menos de um ano para oferecer a melhor solução de administração hoteleira com uma gestão eficiente, de forma disruptiva e com foco na experiência do usuário, a Livá é uma operadora independente na gestão de empreendimentos, em sua maioria no estilo de multipropriedade lazer. Foi implantada a partir de uma joint-venture entre a Atrio Hotel Management, terceira maior operadora hoteleira do Brasil, com mais de 30 anos de 70 empreendimentos em operação no País, e a Alpar Participações, controladora e maior acionista do grupo Natos, primeira administradora e gestora profissionalizada de multipropriedade do País.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 12-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI