Notícias

Botucatu recebe Brasil Ride, maior evento de mountain bike do Brasil
A cidade oferece diversidade de hospedagens e toda a infraestrutura de uma cidade de médio porte.

O Festival Brasil Ride, o maior evento de mountain bike do Brasil, acontece em Botucatu em junho de 2023. A cidade, que fica a apenas duas horas da capital São Paulo, será sede da 11ª edição do evento, que contará com a presença de atletas de todo o país e do mundo. O Festival Brasil Ride será ainda maior e mais completo, com a presença de participantes de diferentes níveis técnicos e de dificuldade, incluindo toda a família.
O evento, realizado entre os dias 07 a 10 de junho, terá percursos de aproximadamente 156 quilômetros pela região da Cuesta. Os competidores poderão escolher entre as modalidades de MTB de 3 ou 1 dia, E-MTB, Categoria Tour e Passeio Kids.
O Festival Brasil Ride em Botucatu também oferece uma série de atividades e atrações para toda a família, incluindo lounges de interação, palestras, shows ao vivo, praça de alimentação e experiências exclusivas. O espaço de expositores contará com o que há de melhor do universo do Mountain Bike e muito mais.
O evento é uma realização em parceria com a Secretaria Adjunta de Turismo e Prefeitura de Botucatu, reconhecida recentemente como Top Destino Turístico Cultural e Capital Cultural do Estado. Botucatu é conhecida por seus roteiros turísticos de turismo rural, turismo de aventura e observação de aves, além de uma rica gastronomia.

Turismo em Botucatu - Botucatu é rica em espaços culturais como a Pinacoteca que abriga exposições de arte e cultura, além de contar com um acervo de obras de artistas renomados. Ainda no Centro da Cidade, a Catedral Metropolitana de Botucatu é um belíssimo templo católico construído em estilo gótico e neogótico, com vitrais e esculturas que encantam os visitantes. A Estação Ferroviária foi construída em 1890 e preserva as características originais da época. Entre outras opções para quem deseja conhecer um pouco mais da história e cultura de Botucatu.
A programação cultural é extensa com festivais, apresentações de orquestra e banda sinfônica, e o Musitur, projeto que leva atrações musicais aos pontos turísticos da cidade.
O turismo ecológico é para quem busca contato com a natureza e pode ser feito no Parque natural da Marta, que possui trilhas ecológicas e cachoeira. Botucatu também oferece as opções da Cuesta, uma cadeia montanhosa que é um convite para trilhas, escaladas, rapel e mountain bike.
A observação de aves também é uma opção que tem uma grande variedade de espécies e é considerada um dos melhores destinos para a prática do birdwatching no Estado de São Paulo.
Já a gastronomia é um dos destaques da cidade, com diversas opções de restaurantes que oferecem pratos típicos da culinária local, além de cervejarias artesanais e uma feira que é um sucesso entre os turistas. A cidade também oferece diversidade de hospedagens e toda a infra-estrutura de uma cidade de médio porte.

Mais informações: www.turismo.sp.gov.br

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 12-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI