Notícias

Com mar e forró, São João de Maceió terá 283 atrações em 30 dias
Massayo: Sol, Mar e Forró espalhará os festejos juninos em sete pontos da capital

De dia, poder desfrutar das praias que compõem a orla mais bonita do Brasil. De noite, muito forró e cultura com a programação do São João “Massayo, Sol, Mar e Forró”, realizado pela Prefeitura de Maceió, e que contemplará maceioenses e turistas com muita festa no mês mais esperado pelos nordestinos. Na edição do ano passado, que durou duas semanas, o evento injetou R$ 100 milhões na economia local, beneficiando 9,4 mil empresas de 32 setores. A ocupação hoteleira atingiu a casa dos 80%, com novos voos para a cidade, fazendo do São João um caso de sucesso nacional.
Para 2023, a festa ficou ainda maior. Serão 7 polos descentralizados, por onde vão passar mais 183 atrações locais e nacionais, fortalecendo a cultura, fomentando a economia e gerando renda. De acordo com os estudos realizados pela gestão municipal, ao menos 10 mil empregos temporários devem ser gerados no São João. Nos polos haverá apresentações para todos os gostos, com quadrilhas juninas, coco de roda, muito forró das antigas, além de um festival multicultural, que contemplará da parte alta à parte baixa da cidade. “Nosso São João é uma vitrine para mostrarmos dentro e fora do Brasil que Maceió é massa”, afirmou o prefeito da capital alagoana, JHC.
O bairro histórico de Jaraguá será um dos palcos desta festa e a expectativa é reunir 100 mil pessoas por noite. Entre as atrações estão João Gomes, Gusttavo Lima, Alok, Ivete Sangalo, Barões da Pisadinha, Luan Santana, Mano Walter, Leonardo, Wesley Safadão, Thiaguinho, Zé Vaqueiro e muito mais, somando 48 atrações em oito dias de festa neste polo.
A iniciativa aproxima, ainda, a gestão pública de entidades privadas, que se interessam em patrocinar a festa, que foi sucesso em sua primeira edição e promete movimentar a capital ainda mais em 2023.

Ao garantir atrações durante o São João, Maceió compete diretamente com cidades que já possuem a tradição de celebrar os festejos com apresentações artísticas e culturais, mas com o diferencial de ofertar opções de lazer - que podem ser realizados na orla marítima e lagunar, gastronomia diversificada, além de opções de hotelaria para todos os gostos e bolsos. Com isso, a Prefeitura projeta que os festejos injetem mais de R$ 150 milhões na cidade.
Para aqueles que decidirem escolher Maceió como seu destino para as festas de junho, não irão faltar opções de lazer. A cidade possui as praias urbanas mais bonitas do país, que contemplam desde os banhistas, com o mar azul esverdeado e águas mornas e calmas, aos surfistas, com praias com ondas ideais para o esporte.
Maceió é referência também quando se fala em turismo esportivo, sendo palco para eventos como GPX Extreme de Triathlon, Congresso Nacional de Tênis, torneios de basquete,  jogos da diversidade, Sul-Centro Americano de Handebol de Praia, Corrida Mundial Asas Para Vida (Wings For Life), Campeonato Brasileiro de Surf, Corrida das Cores, Campeonato Brasileiro Feminino de Voleibol Sentado, Campeonato regional de Crossfit e  Bike sem barreiras, por exemplo.
E para quem gosta de comer bem e desfrutar da culinária local, o destino tem restaurantes de gastronomia diversa no sabor e valor. Entre as principais indicações locais, fazem sucesso frutos do mar e comidas regionais. Aliado a isso tudo, o artesanato completa as experiências do maior São João do litoral do país.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 16-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI