Notícias

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu começa nesta quarta-feira (31) em Foz do Iguaçu
Evento será promovido entre os dias 31 de maio e 2 de junho, com a apresentação de trabalhos científicos, minicursos e visitas técnicas

Estudantes e pesquisadores de todo o Brasil começam a desembarcar em Foz do Iguaçu (PR) nos próximos dias para o 17º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que tem patrocínio master da Itaipu Binacional. O evento – que é considerado o maior do gênero no Brasil – acontece de 31 de maio a 2 de junho.
Além da oportunidade de apresentarem seus artigos científicos e resumos expandidos para a academia, os participantes terão a oportunidade de acompanharem palestras, minicursos e visitas técnicas no destino.

Na quinta-feira (1º), a partir das 18h, o público poderá acompanhar a cerimônia de abertura com duas palestras na sequência: 

18h30-19h20
“Resistencia local frente a la mediatización e hiperrealidad en el turismo globalizado”
ILia Alvarado Sizzo. Doutora em Geografia pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha), Pesquisadora e Professora com Dedicação Exclusiva do Instituto de Geografia – UNAM (México)

19h20 – 20h10
“Patrimonio-Territorial e Existências na América Latina: Conceito Decolonial, Práxis e Experiência Empírica”
Everaldo Batistada Costa, Doutor em Geografia pela USP, Pós-doutorado na Universidad Nacional Autónoma de México e no Programa de Integração da América Latina (USP). Fundador e editor da PATRyTER.

Já na sexta-feira (2), às 18h20, o Gerente de Inteligência de Mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Marcus Pillon, abordará detalhes sobre o turismo halal. 

Programação
Além disso, os participantes terão a oportunidade de assistir a apresentações de trabalhos científicos divididos em 14 eixos temáticos, bem como participar de dez minicursos selecionados abrangendo diversas áreas relacionadas ao setor. Para conferir a programação completa, acesse o site https://forumdeturismodoiguassu.com/

Fórum Internacional de Turismo do Iguassu
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu conta com patrocínio da Itaipu Binacional e é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 29-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI