Notícias

Chapada dos Guimarães e Primavera do Leste são opções para ecoturismo a partir de Cuiabá
No interior do Mato Grosso, hotel Transamerica FIT Primavera do Leste oferece estadas práticas para os aventureiros

Mato Grosso é um destino imperdível para quem busca contato com a natureza. Em seu ponto mais famoso, a Chapada dos Guimarães, há uma variedade de atrações para todos os gostos e idades, cheias de aventura e cultura. No interior, a cidade de Primavera do Leste também conta com belezas naturais e pontos turísticos escondidos, perfeitos para os amantes do ecoturismo e para aqueles que procuram por destinos mais conectados ao meio ambiente.

 

Quem não quer perder nenhuma atração e vai de carro da capital Cuiabá para Primavera do Leste, uma ótima opção de parada é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que protege 33 mil hectares de cerrado, florestas e formações rochosas, onde é possível visitar a Cachoeira Véu da Noiva, um dos símbolos mais famosos da região, com uma queda d’água de 86 metros de altura. Outro ponto alto é a Cidade de Pedra, conjunto de mirantes que revelam paisagens deslumbrantes de paredões alaranjados esculpidos pelo vento e pela chuva.

 

A Chapada dos Guimarães também é um destino rico em cultura e história. A cidade que leva seu nome tem um charme colonial e abriga o Centro Geodésico da América do Sul. A região também é conhecida por sua gastronomia típica, que inclui pratos como o pacu assado na brasa, o arroz com pequi e a farofa de banana.

 

Chegando em Primavera do Leste, o viajante encontra a Lagoa Azul, com cerca de 10m de profundidade, águas em tons de azul turquesa, temperaturas sempre agradáveis e repleta de grutas submersas.

 

Para hospedagem no destino final, uma opção é o Transamerica FIT Primavera do Leste. O hotel conta com apartamentos nas categorias standard e adaptada, todas equipadas com TV, ar-condicionado, kit de amenities e decoração despojada. Entre as comodidades estão estacionamento, sala de eventos e diárias pet friendly. 

 

Serviço:
Transamerica FIT Primavera do Leste
Av. Dom Sebastião Figueiredo, 346
Jd. das Américas - Primavera do Leste/MT
reservas.tfpl@transamericagroup.com.br
(66) 3495-2800

 

Redes Sociais:
Siga o Transamerica FIT Primavera do Leste no Instagram (@transamericafitprimavera)


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 31-05-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI