Notícias

Reunião de Diretoria debate inovação, sustentabilidade e segurança
O Rio Othon Palace Hotel foi o anfitrião do encontro de Diretoria e Hotéis Cinco Estrelas organizado pelo HotéisRIO toda primeira terça-feira do mês. Desta vez, a pauta foi conduzida pelo vice-presidente do sindicato, José Domingo Bouzon, substituindo o presidente Alfredo Lopes.

Contribuindo para a constante atualização e informação dos associados sobre as melhores práticas do mercado, o encontro recebeu duas empresas convidadas. A SUNSET Tecnologia e Inovação, representada por Pedro Fernandes, apresentou seus serviços a favor dos investimentos em segurança patrimonial, engenharia, tecnologia e automação de empreendimentos. Com mais de 20 anos de mercado, a empresa já prestou serviço para grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas e tem mais de 3 mil obras entregues em seu portfólio.
Já a 2W Energia, representada por Atamine Slodkowski, oferece consultoria para empreendimentos comerciais interessados em iniciar ou consolidar sua jornada pela sustentabilidade e certificações em critérios ambientais, sociais e de governança (ESG). Ao ingressar no Mercado Livre de energia, por exemplo, além de consumir 100% de energia proveniente de fontes renováveis, a empresa pode ter vários benefícios, que vão desde a economia na conta, liberdade de escolha do fornecedor, maior previsibilidade e maior controle de consumo por medidores inteligentes.
Representando o poder público, o encontro contou com a presença do subprefeito da Zona Sul do Rio, Flávio Valle. Ele apresentou um panorama geral do trabalho que vem sendo realizado e das atribuições da subprefeitura e enfatizou o sucesso de projetos como Corredores de Excelência, que semanalmente realizam ações de melhorias em ruas selecionadas pela cidade; Luz Maravilha, que renovou a iluminação com lâmpadas de Led; Gabinete Itinerante nos eventos, além de um foco especial em áreas turísticas e espaços de lazer na cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas e, em breve, o Parque Garota de Ipanema.
Para complementar o debate sobre segurança turística, o Inspetor Geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, José Ricardo Soares, destacou a importância da integração entre as polícias e o alinhamento com a agenda de ordem pública, além de comentar a eminente mudança na legislação que pode aumentar o efetivo de guardas nas ruas, com reflexos diretos na sensação de segurança.

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 07-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI