Notícias

A 3ª edição do BCB - Bar Convent São Paulo teve mais de 6 mil visitantes
Por Mary de Aquino

A 3ª edição do BCB - Bar Convent São Paulo que aconteceu de 5 a 6 de Junho no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, mais conhecido como Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera em São Paulo.

Daniel Pereira, gerente da Bar Convent no Brasil

A feira reúne marcas de bebidas nacionais e internacionais, os principais mixologistas do Brasil, com intuito de discutir e promover as bebidas destiladas premium, assim sendo movimentado negócios para o setor.
A RX realizou o evento pela primeira vez em 2007 na Alemanha e em 2018 nos Estados Unidos. Em São Paulo o BCB estreitou em 2019, e teve sua segunda edição em 2022, nesta edição a exposição teve 120 marcas e 4.798 visitantes.

Rodolfo Moura, embaixador da Campari

Entre os patrocinadores da terceira edição, Água Prata, Diageo, Campari, Bacardi, Brown Forman, Beam Suntory, Easyice.
O gerente da Bar Convent, Daniel Pereira, disse que essa edição foram mais de 6 mil pessoas, transitando em dois dias de exposição e mais de 150 marcas. Entre mixologistas, bartender, mixologistas, executivos da indústria de destilado, hoteleiros, donos de restaurantes e bares.
A próxima edição seguirá na Bienal, no Parque do Ibirapuera e será dia 22 de Julho, segundo Pereira a ideia é que as pessoas se programem para participar e o evento agregue mais marcas e público de todo Brasil e exterior.

Leandro Daher, CEO da AMZ.

Rodolfo Moura embaixador de marcas do Grupo Campari contou que eles levam a feira mais que degustações, trouxeram palestras,
processo criativo, inovação, tecnologia, experiências com coquetéis clássicos, aperitivos, "queremos aproximar as pessoas e trazer um pouco aí de conexão cultural, emocional com os nossos produtos", afirmou Moura.
Desenvolvido por Gaspere Campari em 1860 na Itália, a bebida vermelha é feita a partir de ervas amargas e plantas aromáticas.

Najla Martins gerente de e-commerce da Barcadí

Najla Martins, gerente de e-commerce da Barcadí falou sobre o mercado de distribuição, entre os principais: Mercado Livre, IFood, Rappi e Amazon.
Martins falou do crescimento significativo do uísque no Brasil. Entre as principais marcas da Barcadí no Brasil estão a Gin Bombay Sapphire, Grey Goose, Martini e Barcadí.

AMZ Tropical Dry Gin é criação do Leandro Daher, marca do Pará que busca sabores amazônicos para os destilados, ele trabalha com produtos que provêm da agricultura familiar. Já a segunda edição que eles participam.
Agora querem investir no mercado internacional, como os Estados Unidos da América.

Vale lembrar que a bebida alcoólica só deve ser consumida por maiores de 18 anos de idade e com moderação.

https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html

Fotos: Mary de Aquino

Edição Rose Cecilia
Data de publicação desta Matéria 08-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI