Notícias

MSC Cruzeiros inaugura seu mais novo navio, o MSC Euribia, esta noite, em Copenhague, marcando mais um passo significativo no compromisso da Companhia de atingir zero emissões líquidas até 2050
  • O MSC Euribia é o navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos movido a GNL e apresenta uma série de tecnologias e soluções que minimizam o impacto no ar e no ambiente marinho
  • A tradicional cerimônia marítima desta noite contará com a presença de convidados ilustres, agentes de viagens parceiros e imprensa de todo o mundo
  • O MSC Euribia partirá para sua temporada inaugural pelo Norte da Europa, oferecendo aos hóspedes uma ampla variedade de experiências inéditas e enriquecedoras em alto-mar

MSC Euribia

A MSC Cruzeiros inaugura oficialmente, esta noite, o MSC Euribia, seu mais novo lançamento, que apresenta o design com maior eficiência energética de todos os tempos.

A Cerimônia de Inauguração acontecerá hoje à noite, no porto de Copenhague, homenageando a tradicional herança marítima, e será apresentada pela renomada apresentadora de televisão dinamarquesa, atriz e modelo Sarah Grünewald.

O navio é o segundo da frota da MSC Cruzeiros movido a GNL, o combustível marítimo mais limpo disponível em escala atualmente. Ele possui uma série de tecnologias ambientais inovadoras, incluindo um avançado sistema de tratamento de águas residuais e gerenciamento de resíduos. O navio também foi projetado pensando no futuro, permitindo que incorpore facilmente futuras inovações sustentáveis, como combustíveis sintéticos neutros em carbono e outras alternativas, assim que estiverem disponíveis em escala.

Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho em eficiência energética do mundo no momento de seu lançamento[1]. Em sua viagem inaugural, de St Nazaire, na França, para Copenhague, na Dinamarca, o MSC Euribia operou uma viagem sem emissões líquidas de gases de efeito estufa, beneficiando-se das reduções de emissões permitidas pelo bio-GNL por meio de um sistema de balanço de massa.

Participam da cerimônia de hoje à noite convidados ilustres de todo o mundo, agentes de viagens e imprensa global, bem como diretores e funcionários da MSC Cruzeiros e do Grupo MSC.

A madrinha da frota da MSC Cruzeiros e mundialmente reconhecida lenda do cinema, Sophia Loren, também estará presente para inaugurar oficialmente o navio, continuando assim seu relacionamento de longa data com a Companhia.

Este importante evento contará com discursos especiais e entretenimento ao vivo, além da importante tradição marítima de cortar a fita inaugural para quebrar uma garrafa de champanhe no casco do navio. Os convidados também participarão de um jantar de gala e poderão assistir a apresentações inesquecíveis, incluindo uma performance do renomado DJ francês e produtor musical, Bob Sinclar, para encerrar a noite.

O evento especial dará aos convidados a oportunidade de descobrirem, em primeira mão, os detalhes revolucionários do design de ponta do novo navio, além de aproveitarem experiências de classe mundial.

MSC Euribia começa a navegar pelo Norte da Europa, em cruzeiros de 7 noites, partindo de Kiel, na Alemanha, e Copenhague, na Dinamarca, para os impressionantes fiordes noruegueses, incluindo GeirangerÅlesund e Flaam.
 

Para saber mais sobre as opções de itinerário da MSC Cruzeiros no Norte da Europa, clique aqui.
 

Sobre o MSC Euribia
 


MSC Euribia


MSC Euribia é o 22º navio da frota da MSC Cruzeiros, com 19 decks, 43 metros de largura, 2.419 cabines e 35.000 m² de áreas públicas. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia que utilizou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio em implantar soluções avançadas para reduzir o impacto ambiental no precioso ecossistema marinho.

O navio é o segundo movido a GNL da frota e o mais inovador e ambientalmente avançado até o momento apresentando, pela primeira vez, um novo design, com uma obra de arte personalizada e exclusiva, intitulada #SaveTheSea, pintada em seu exterior que celebra a contínua dedicação da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050. Como um navio da classe Meraviglia-Plus, o MSC Euribia oferece uma grande variedade de experiências dinâmicas aos hóspedes com recursos inovadores, instalações e entretenimento enriquecedor para toda a família.
 

Os principais destaques incluem:

  • NOVO! Localizado na popa do navio, o Carousel Lounge foi remodelado apresentando um novo layout, que oferece vistas panorâmicas ainda mais deslumbrantes do oceano, permitindo aos hóspedes relaxar durante o dia ou participar de diversas atividades de lazer, além de desfrutar de música ao vivo todas as noites, incluindo a Big Band at Sea – uma das maiores bandas de jazz dos mares.
  • Uma revolucionária área infantil com 700m² de área interna, divididos em sete espaços totalmente dedicados a crianças e adolescentes, cada um atendendo a diferentes faixas etárias entre 0 e 17 anos, e pela primeira vez, incluirá o NOVO! MSC Foundation Lab – oferecendo uma área infantil totalmente nova e um programa de atividades dedicado a educar crianças e adolescentes sobre questões ambientais.
  • NOVO! Os hóspedes podem escolher entre os 10 restaurantes que incluem cinco restaurantes de especialidades, como o novíssimo Le Grill, uma churrascaria francesa ao estilo bistrô, e Kaito Sushi & Robatayaki, um dos restaurantes tradicionais da MSC Cruzeiros que apresenta um Robatayaki pela primeira vez.
  • NOVO! Aprecie a obra de arte Street. 2023, do renomado artista britânico Julian Opie, no bar l Atelier du Voyageur. A obra de arte, encomendada especificamente para o MSC Euribia, é uma exclusiva tela de LED de 11x2m, planejada e desenvolvida com figuras que se movimentam no distinto estilo de Opie.
  • Cinco piscinas impressionantes e o Ocean Cay AquaPark, com tema de corais – um dos maiores e mais elaborados parques aquáticos em alto-mar, com três toboáguas para muita diversão e aventura.
  • Teatro Delphi, com 945 lugares, oferece entretenimento ao vivo de classe mundial todas as noites com uma programação completa de shows e grandes produções, durante os sete dias da semana.
  • O navio oferece 21 bares e lounges com cinco áreas externas e 16 internas, para atender às necessidades e preferências de todos.
  • Os hóspedes também terão a oportunidade de explorar e se conectar na Galleria Euribia, a cúpula de LED mais longa dos mares, com uma variedade impressionante de lojas, restaurantes e opções de entretenimento.

Para saber mais sobre o MSC Euribia, clique aqui.
 


MSC Euribia

 

Recursos e tecnologias ambientais do MSC Euribia:

  • Tonelagem Bruta: 184.011
  • Comprimento: 331 metros
  • Largura: 43 metros
  • Altura: 73,6 metros
  • Número de hóspedes: 6.334

Motores e combustíveis:

  • Quatro motores Wärtsilä Dual Fuel: 2 x 16V46DF e 2 x 12V46DF
  • Motores capazes de funcionar com Gás Natural Liquefeito (GNL) e com gasóleo marítimo com baixo teor de enxofre (MGO)

Primeiro cruzeiro de zero emissões líquidas do mundo:

MSC Euribia completa uma viagem com zero emissões líquidas em sua primeira viagem de St. Nazaire à Copenhague, utilizando bio-GNL, através de um sistema de balanço de massa, o método mais efetivo em termos de custo e mais eficiente em termos ambientais, fornecendo os benefícios do biogás renovável. O MSC Euribia pode ser alimentado por Gás Natural Liquefeito (GNL), que praticamente elimina os óxidos de enxofre e reduz os óxidos de nitrogênio em 85%. Também reduz as emissões de gases de efeito estufa em até 20% (com base em CO2 equivalente).

O GNL é um combustível de transição: a tecnologia do motor a bordo e os sistemas de combustível já podem usar hoje bio-GNL e o sintético. No futuro, o navio poderá receber retrofits, permitindo que os navios movidos a GNL operem usando metanol verde. A MSC Cruzeiros está empenhada em implantar combustíveis renováveis e acelerar a transição energética para net-zero.
 

Eficiência energética

MSC Euribia é o projeto de navio de cruzeiro com maior eficiência energética de todos os tempos. O navio alcançará um IMO Energy Efficiency Design Index (EEDI) 55% melhor do que o exigido atualmente e espera-se que seja o navio de cruzeiro com melhor desempenho do mundo no momento de seu lançamento. O MSC Euribia emitirá até 19% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que seus navios irmãos que usam combustíveis marítimos convencionais. O MSC Euribia emitirá até 44% menos emissões de gases de efeito estufa por hóspede, por dia, do que os navios construídos há apenas 10 anos.
 

Instalações avançadas de tratamento de água e resíduos

As águas residuais são tratadas com uma qualidade muito elevada, com um padrão melhor do que muitos sistemas municipais de tratamento de águas residuais em todo o mundo. Nossa tecnologia atende aos mais rigorosos padrões internacionais da IMO – incluindo o chamado padrão Báltico. O navio também possui sistemas abrangentes para reduzir, reutilizar e reciclar todos os resíduos gerados a bordo.
 

A MSC Cruzeiros está comprometida em ser uma marca com zero emissões líquidas de GEE até 2050

A intensidade das emissões de nossas operações diminuiu 33,5% desde 2008 e alcançaremos uma redução de 40% antes da meta da IMO de 2030. Alcançar zero emissões líquidas exigirá mais do que encontrar mais eficiência operacional: estamos adotando novas tecnologias e mudando para combustíveis renováveis e sem carbono. Estamos trabalhando com fornecedores de combustível e outros na implantação de combustíveis sustentáveis, como biocombustíveis avançados e biogás. Olhando para o futuro, o hidrogênio verde e o metanol verde provavelmente contribuirão para nossa descarbonização, assim como os eletrocombustíveis (e-fuels) sintéticos. Nosso foco é o desenvolvimento de soluções escaláveis que possam ser usadas mundialmente.

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima, está sediada em Genebra, na Suíça, e tem duas marcas distintas em sua estrutura – a marca contemporânea e a de luxo.

A MSC Cruzeiros, a marca contemporânea, é a terceira maior marca de cruzeiros do mundo, bem como líder na Europa, América do Sul, região do Golfo e Sul da África, com a maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. É também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

Sua frota possui 22 modernos navios combinados com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios e está projetada para aumentar para 23 navios de cruzeiro até 2025.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo.

Enquanto isso, a marca de luxo, Explora Journeys, começará a operar em 2023 com uma frota com as mais recentes e avançadas tecnologias ambientais e marítimas disponíveis. O primeiro navio terá uma tonelagem bruta de 63.900 GT e contará com 461 das maiores suítes dos mares, todas com varandas ou terraços com vista para o mar. Esses luxuosos navios apresentarão ao segmento de luxo uma ampla gama de novas experiências para hóspedes e outras atividades, bem como proporções generosas de espaços públicos, além de apresentar um design altamente inovador.

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações até 2050. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria.

Graças à experiência de suas equipes e sua rede de subcontratados, combinada com tecnologia industrial de ponta, o Chantiers de  Atlantique é um líder importante no projeto, integração, teste e entrega precisa de navios de cruzeiro, embarcações navais, subestações elétricas para energia eólica offshore fazendas e serviços de frota. A empresa é pioneira nos desafios do amanhã. Graças à sua pesquisa e desenvolvimento, o Chantiers de Atlantique oferece navios com o mais alto desempenho ambiental, bem como equipamentos para parques eólicos offshore, tornando-se um ator importante na transição energética global.

[1] Espera-se que o MSC Euribia seja o navio de cruzeiro com maior eficiência energética do mundo, superando os mais recentes requisitos do IMO Energy Efficiency Design Index (EEDI). Quando em operação, o navio emitirá até 19% menos gases de efeito estufa por passageiro, por dia, em comparação com os outros navios da mesma classe que utilizam combustíveis marítimos convencionais. Isso equivale até 44% menos emissões de gases de efeito estufa (GEE) por hóspede, por dia, do que os navios construídos há apenas 10 anos.


Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros - a marca contemporânea - possui uma frota moderna de 22 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.


Edição Rose Cecilia

Data de publicação desta Matéria 08-06-2023
Regulamento das Notícias


PARCEIROS

Contatos

São Paulo/SP
Rua Martins Fontes, 364 - SALA 904
Centro - CEP: 01050-000
+55 (11) 99679-7756

contato@guiadoturismobrasil.com
© Copyright 2024 - Guia do Turismo Brasil | Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: APLICARI